Android Pay chegará em breve ao Brasil–aceitando até cartões de fidelidade

Solução facilita compras online e via apps, e o uso do Assistant para enviar e receber dinheiro apenas com comandos de voz
Entre os anúncios do Google I/O, dois destaques importantes no setor de pagamentos. Primeiro, o Google confirmou que o Android Pay – atualmente disponível em 10 merados – estará em breve chegado ao Brasil, Canadá, Russia, Espanha e Taiwan. O outro destaque vai para o seu novo API, que tornará mais rápidas as compras em apps e online, e mais fácil os pagamentos com o Google Assistant. Além disso, os usuários do Assistant poderão enviar e receber dinheiro usando apenas comandos de voz e um cartão conectado com suas contas Google. O API também possibilitará a inclusão de catões de fidelidade no Android Pay. Fonte: 9to5Google

Na contramão de outras redes, Apple avança no varejo físico

A Apple continua a informar forte crescimento de vendas em suas lojas de varejo e a fazer planos para novas lojas. Agora, já tem 500 lojas espalhadas pelo mundo e elas estão ganhando mercado com uma estratégia voltada para fortalecer a experiência dos consumidores, disse Angela Ahrendts, head de varejo da Apple. As novas lojas têm, por exemplo, salas de reunião para empreendedores da comunidade fazerem reuniões. Algumas das maiores podem funcionar como as praças de pequenas cidades. Ahrendts disse que a Apple está planejando abrir 100 lojas dentro desse novo conceito de design até o final de 2017 e substituir 30-35 das atuais por ano. Há também o que chamam de “software update”. Cerca de 400 das lojas atuais foram remodeladas na semana passada com mais cadeiras e sofás e outras comodidades para o lançamento do Today at Apple, um novo programa educacional sobre como usar vários produtos da Apple. Fonte: Quartz 

Marketing da Canon está na caça da “geração smartphone”
As vendas de câmeras fotográficas da Canon têm caído de forma consistente, principalmente em função da concorrência com os smartphones. Não é de estranhar, portanto, que a nova estratégia, apresentada por Lee Bonniface, diretor de marketing da empresa, vise as gerações mais jovens, que se tornaram quase reféns de seus celulares. O tema da nova campanha é “Shoot, remember, share” (“Recorda cada momento”, na tradução pouco inspirada que estão usando no Brasil). Mas houve também ações mais concretas. A Canon adquiriu a plataforma de compartilhamento de fotos Lifecake, o sistema de armazenamento na nuvem Irista e a startup de impressão Kite.ly. O objetivo é ajudar as pessoas a “contar as histórias que eles precisam contar”, contou Bonniface. A Canon também investiu em uma plataforma de CRM mais forte, com suporte da Salesforce, e estabeleceu portais de ecommerce em 19 mercados. “Agora que temos a capacidade, chegou a hora de conversar com os consumidores”, comentou Bonniface. “Está na hora de apresentar a marca como uma marca que conta histórias visualmente. Como uma marca que ajudar os consumidores a contar as histórias que eles precisam contar.” Fonte: Campaign Live

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