Netflix e Amazon provaram havia espaço no mundo do entretenimento; agora, chegou a vez de outras gigantes subir ao palco
O Sundance é o maior festival do cinema independente do mundo, já tendo catapulta do para o sucesso inúmeras carreiras de diretores e atores. Mas este ano a estrela da mostra preferiu não ficar sob a luz dos refletores. A Apple usou festival como parte do esforço discreto, mas nem por isso pequeno, que está fazendo para desempenhar um novo e ativo papel na entrega de diversão. Apesar do segredo que todos os envolvidos mantiveram, sabe-se que seus executivos estiveram em Los Angeles durante o Sundance, conversando com autores e diretores para a série original para TV que planeja lançar em um app de “esclusivos” na Apple TV e no iTunes. E a Apple não é a única “tech giant” mirando na indústria do entretenimento. Nos últimos meses, três dos maiores rivais da empresa – Google, Facebook e Alibaba – também andaram investindo em conteúdo holliwoodiano, cada qual de sua maneira e com seus próprios objetivos. O Google lançou no YouTube uma nova divisão que está buscando reunir o talento caseiro ao de grandes nomes do cinema e da TV. O Facebook está impulsionando – e pagando por isso – celebridades a transmitir videos ao vivo em sua plataforma. E a Alibaba está licenciando, cofinanciando e desenvolvendo longas metragens. Fonte: Fast Company
A partir de 1º de junho, todos os apps para Apple Watch terão que ser nativos
Na sexta passada, 22/4, a Apple informou aos desenvolvedores que a partir do próximo dia 1º de junho todos os apps para watchOS submetidos à App Store terão que desenvolvidas com o kit de desenvolvimento watchOS 2 ou versão mais recente. Quando o Apple Watch foi lançado, os apps do watchOS precisavam funcionar em iPhones para serem aprovados para o Apple Watch, mas com o watchOS 2 a Apple lançou suporte para apps nativos. Com isso, os desenvolvedores podem fazer apps capazes de rodar diretamente no Apple Watch, abrindo mais rapidamente e funcionando mais perfeitamente. A data de 1º de junho é exatamente duas semanas antes da conferência da Apple para desenvolvedores, a WDC, na qual a empresa deve apresentar novas versões de iOS, OS X, watchOS e tvOS. Fonte: MacRumors
Plataforma de games online da Amazon vira rede social
Segundo o site Engadget, a transformação veio ocorrendo de forma sutil, mas está praticamente completa. Depois de lançar o recurso de mensagens privadas, Party Chat, e de atualização de perfis, o Twitch finalmente tornou-se uma rede social de nicho com Friends. O novo recurso foi anunciado nesta sexta, 22/4, e estará disponível em beta, inicialmente para um grupo selecionado na comunidade de usuários do Twitch e também para as pessoas que estiveram no anúncio do lançamento durante a Penny Arcade Expo, PAX East, em Boston. Com o Friends, os usuários do Twitch poderão adicionar até 500 amigos em uma lista que mostra quem está online e permite que envie Whispers (mensagens privadas) com um click. “Friends é o mais recente recursos social no esforço contínuo do Twitch para ajudar os gamers a se conectarem”, afirmou Marcus Graham, diretor de programação do Twitch. “Embora o Twitch tenha sido sempre uma grande plataforma para os anunciantes se conectarem com os usuários, agora os próprios usuários serão capazes de se conectar uns com os outros.” Fonte: Engadget
Visualizações: 111