O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As 7 tendências em mídias sociais: Social Gaming

Continuando as tendências em mídias sociais, vamos para a quinta:

Social Gaming

Jogar era uma atividade para ser realizada em campos ou em parques, em torno de um tabuleiro ou com um maço de cartas. Mas começou a ser redefinido alguns anos atrás com os videogames e agora evoluiu definitivamente para o “Social Gaming“, com o uso de “rich multi-media” e plena facilidade de uso via redes sociais.

A Zygna (que foi fundada apenas em 2007) tomou o lugar das empresas tradicionais de jogos ao desenvolver o Farmville  e o Mafia Wars que são atualmente jogados por 230 milhões de usuários do Facebook a cada mês. Em 2010, o Facebook e a Zygna assinaram um acordo de 5 anos para o uso de créditos do Facebook que reverte 30% de todas as receitas dos jogos para o Facebook. Essas receitas, realizadas através da vendas de produtos “virtuais”, devem superar US$1 bilhão em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima