O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As 8 Tendências: Eco-Iconic



Para começar 2008 bem, da forma mais saudável possível, vou retomar as 8 tendências apontadas pelo TrendWatching, recomeçando com a onda ecológica. Segundo o site, essa tendência evoluiu do que eles chamam do Eco-ugly (alternativas feias, caras e com baixo desempenho) para o Eco-chic (coisas eco-amigáveis que parecem tão “cool” quanto as versões menos responsáveis) e, neste 2008, atingem o patamar do Eco-iconic, que são “bens e serviços eco-amigáveis com design e aparência ousadas, que ajudam os seus proprietários eco-conscientes a ostentar orgulhosamente suas eco-credenciais para seus pares”. Como exemplos citados, dois automóveis, o Honda FCX Clarity e o Mitsubishi I, e o Bahrain World Trade Center.


 


O Clarity da Honda roda com eletricidade fornecida por hidrogênio e emite apenas vapor d’água e calor. Ele vai receber os mais importantes certificados das agências americanos. Ao contrário do Prius, da Toyota, a tecnologia “fuel cell” foi desenvolvida especialmente para o carro e não aproveitada de um modelo existente.


 


O Mitsubishi I é outro carro de emissão-zero com potencial icônico. Geométrico, com corpo e materiais metálicos é o epítome do veículo elétrico futurístico.


 


O Bahrain World Trade Center (http://bahrainwtc.com/) é o primeiro edifício comercial do mundo a incorporar enormes turbinas de vento em seu design para aproveitar a energia eólica. Cada uma das suas três turbinas tem um diâmetro de 29 metros. As próprias estruturas das torres ajudam a conduzir a brisa do Golfo. Muito… icônico!


 


No próximo post, vou tentar encerrar este capítulo das 8 Tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima