O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As 8 Tendências: Online Oxygen IV



Redes de relacionamento online. Essa subtendência não poderia falar. Como diz o pessoal da TrendWatching, a “nichificação” baseada em interesse, background, afiliação, hobbies, destinos de viagens e assim por diante é um fato. Hoje, muita gente começa, ao lado de seus perfis e avatares em redes como Orkut (citação minha, os americanos definitivamente desconsideram a rede do Google), Facebook, Xing, Bebo, LinkedIn e MySpace, a passar tempo em sites de relacionamento menores. Eles citam Mesh Tennis (www.meshtennis.com), Yideoz (www.yideoz.com), Goodreads (www.goodreads.com), Trupoli (www.trupoli.com), Club China, da KLM (www.clubchina.klm.com) e o ainda não lançado DanceJam (http://dancejam.com).


O que esperar, nesse campo, para 2008. Uma coisa a observar é o fato de as redes tornarem-se cada vez mais locais, até hiperlocais. Vizinhanças. Ruas. Edifícios. Andares. Os TrendWatchers chamam isso de NETHOODS. Já existe até empresas especializadas em soluções desse tipo: LifeAt (www.lifeat.com), Neighborology (http://neighborology.com), Neighbours.ie (www.neighbours.ie) e Town Connect (www.townconnect.com).


Onde vocês acham que vai dar isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima