O canal para quem respira cliente.

As empresas “socially devoted”, o fim do JT, Luiza + Claro, Corinthians…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Estudo da Socialbakers apresenta empresas “socially devoted”, marcas consagradas em mídias sociais

A Social Bakers é uma empresa especializada em ferramentas de análise de mídias sociais e, segundo o fundador da empresa, Jan Rezab, o temo “socially devoted” define “empresas que se comunicam abertamente e respondem ativamente aos fãs, garantindo uma rápida resposta ao feedback ou questões dos consumidores. Essas empresas compõem um novo padrão global que outras empresas podem adotar para melhorar suas estratégias de mídias sociais”. No site em português, eles chamam de “marcas consagradas em mídias sociais”. O estudo trouxe outros dados: 

  • Em média, as empresas respondem a apenas 30% dos feedbacks de seus fãs
  • Empresas locais tendem a ter um desempenho melhor do que as globais – 40%
  • Mais de 25% das empresas globais têm um mural fechado – fãs e clientes não podem interagir

A Socialbakers fez um infográfico sobre a performance das empresas brasileiras no Facebook em setembro. Confira na minha página do Pinterest.

Jornal da Tarde deixa de ser publicado

O falecimento já era anunciado há algum tempo. Além disso, também há tempo eu havia deixado de ler o jornal, que passara de um órgão jovem, interessante, instigante, para ser mais um popularesco nas bancas. Mas não deixa de entristecer pois é um pedaço da minha história e da história de muita gente da minha geração. Líamos o jornal quase como uma resistência à ditadura, pois era uma espécie de luz naqueles tempos escuros. Foi apagando, apagando, apagou. Leiam a bela crônica de Carlinhos Brickman no Observatório da Imprensa.

Magazine Luiza vende chip pré-pago da Claro que dá acesso a mídias sociais

O acesso será gratuito e dará direito a uma conta de email. Segundo analistas, a ação das duas empresas aponta um dos caminhos abertos pela expansão das tecnologias digitais de informação e comunicação – o do relacionamento permanente e direto entre empresa e cliente. Os responsáveis pela operação calculam que serão vendidos, por baixo, 1 milhão de chips, a grande maioria para pessoas das classes de renda emergentes. Leia mais em matéria do IG Economia.

Salão do Automóvel de São Paulo: Top 5 carros verdes

Com 500 veículos em exposição, a 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo acontece até dia quatro de novembro no Anhembi e atrai fanáticos por automobilismo de todas as partes do Brasil. Dentro dos stands, cada veículo exibe sua importância: sejam modelos de luxo, populares, e, principalmente, aqueles que estão acelerando rumo à sustentabilidade. O site Ciclo Vivo destacou os cinco principais carros verdes do Salão do Automóvel: Nissan Leaf, Mitsubishi iMiev, VW E-bugster, Suzuki G70 e Renault Fluence Z.E. Saiba mais

Sócios do programa de fidelidade do Corinthians terão acesso a mais ingressos do Mundial

A Fifa garantiu ao Corinthians mais cerca de 4.500 ingressos por jogo do Mundial de Clubes, além das entradas já compradas por seus torcedores diretamente no site da entidade. O clube foi orientado pela federação internacional a não abrir venda em bilheteria. Os ingressos serão repassados à agência de turismo parceira do alvinegro, patrocinadores, conselheiros e membros do programa de fidelidade Fiel Torcedor. Portal Ponta Grossa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima