Consumidores vão incrementar as maneiras atuais de compras com experiências móveis, multicanais e multissensoriais
Um novo estudo da Landor, uma das principais consultorias de design e branding do mundo, afirmou que 2016 será o ano da experiência de marca – e não apenas da experiência digital. Segundo o documento, interações reais, humanas e autênticas com as marcas serão uma tendência chave de marketing. As notícias são boas para as lojas físicas, diz a Landor, pois os consumidores deverão incrementar seus tradicionais modos de compra com experiências móveis, multicanais e multissensoriais. Isso vai fazer com os consumidores interajam mais ampla e profundamente com logos, designs, layouts de lojas e experiências digitais para “criar mundos exclusivos”. A Landor cita a Four Seasons, que esparge odores em suas lojas, e a Virgin, que usa sistemas para personalizar telas, comida e bebida, e um exclusivo design de iluminação das cabines como diferenciadores. O envolvimento com os funcionários – que são pessoas reais – também deve se tornar um ponto a ser levado seriamente pelas marcas. A Landor prevê que no próximo ano as empresas treinarão os funcionários para ser embaixadores da marca. Embalagens também estão mudando para se tornar uma extensão do produto. Fonte: Media Post Marketing Daily