Feita no momento e da maneira correta permite grandes ganhos
Segundo especialistas, a resposta depende muito do momento específico de cada empresa. Mas, se feita no momento e da maneira correta, com certeza a automatização de marketing permite grandes ganhos. Eis os principais beneficios:.
1- Ajuda a economizar tempo e ser mais eficiente: Ao implementar ferramentas de automatização você com certeza vai ganhar tempo, afinal esse é o grande objetivo. Em um primeiro momento pode ser bastante trabalhoso passar pelo processo de automatização, porém, no curto/médio prazo você vai evitar tarefas repetitivas, vai poder se focar em projetos mais relevantes e reduzir custos.
2 – Oferece informações e dados extras: Automatização de marketing vai te gerar dados, muitos dados. Se você souber o que fazer com eles, com certeza vão ser extremamente úteis. Com mais dados você vai poder aprender mais sobre seus clientes e consequentemente vai conseguir obter mais valor deles.
3 – Permite personalização: Por que a personalização é importante? Simplesmente porque é ela quem coloca um toque mais humano no seu contato com o cliente e permite oferecer a cada consumidor o que lhe for mais relevante.
4 – Aumenta a lucratividade e fidelização de cada cliente: Automatização de marketing permite que você implemente estratégias para maximizar a receita gerada por cada cliente. E-mails automáticos de carrinhos abandonados, mensagens para converter usuários que estão desengajando da sua plataforma e várias outras estratégias.
Fonte: Baguete Diário
1- Ajuda a economizar tempo e ser mais eficiente: Ao implementar ferramentas de automatização você com certeza vai ganhar tempo, afinal esse é o grande objetivo. Em um primeiro momento pode ser bastante trabalhoso passar pelo processo de automatização, porém, no curto/médio prazo você vai evitar tarefas repetitivas, vai poder se focar em projetos mais relevantes e reduzir custos.
2 – Oferece informações e dados extras: Automatização de marketing vai te gerar dados, muitos dados. Se você souber o que fazer com eles, com certeza vão ser extremamente úteis. Com mais dados você vai poder aprender mais sobre seus clientes e consequentemente vai conseguir obter mais valor deles.
3 – Permite personalização: Por que a personalização é importante? Simplesmente porque é ela quem coloca um toque mais humano no seu contato com o cliente e permite oferecer a cada consumidor o que lhe for mais relevante.
4 – Aumenta a lucratividade e fidelização de cada cliente: Automatização de marketing permite que você implemente estratégias para maximizar a receita gerada por cada cliente. E-mails automáticos de carrinhos abandonados, mensagens para converter usuários que estão desengajando da sua plataforma e várias outras estratégias.
Fonte: Baguete Diário
Público vê TV em mais plataformas e por mais 1 hora nos últimos 10 anos
Presente em praticamente todos os lares do país, a TV tem espaço garantido no cotidiano da população. O mundo mudou, a tecnologia evoluiu e a televisão se fortaleceu: na última década, o tempo médio que o telespectador dedicou ao consumo do meio aumentou em mais de 1 hora. Em 2007, eles passavam, em média, 5 horas e 11 minutos assistindo TV por dia. Em 2016, foram 6 horas e 17 minutos dedicados a telinha, segundo Kantar IBOPE Media. A TV assistida atualmente já não é a mesma. De analógica para digital, de aparelho convencional para multitelas: a televisão saiu da sala de casa e já pode ser assistida em qualquer local e a qualquer horário. O meio evolui junto com o seu público e disponibiliza seu conteúdo nas mais diversas plataformas e dispositivos. De acordo com o Target Group Index, o vídeo sob demanda já é usado por 20% dos brasileiros, 9 vezes mais do que esse número representava em 2013. Essa nova maneira de consumir vídeo complementa o alcance da televisão linear: a pesquisa aponta que 48% dos telespectadores brasileiros têm o hábito de se programar para assistir conteúdos de TV, demonstrando que o consumo de acordo com a grade televisiva das emissoras e o consumo não linear coexistem. Os dispositivos e plataformas se complementam para tornar a experiência do telespectador a melhor possível, no momento e no lugar em que ela se encontra. A relevância da televisão nos lares brasileiros é refletida também no mercado publicitário, onde o meio ocupa um espaço importante na estratégia de comunicação de diversas marcas. O Target Group Index aponta que a TV é referência para os telespectadores brasileiros: 53% dizem confiar na televisão para se manter informado, e 44% elegem o meio como principal fonte de entretenimento.nA chamada do jornal, o último capítulo da novela, a estreia do reality show e mesmo o comercial se tornam temas na roda de amigos: 54% dos telespectadores declararam que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assuntos para conversar. Fonte: Adnews
Presente em praticamente todos os lares do país, a TV tem espaço garantido no cotidiano da população. O mundo mudou, a tecnologia evoluiu e a televisão se fortaleceu: na última década, o tempo médio que o telespectador dedicou ao consumo do meio aumentou em mais de 1 hora. Em 2007, eles passavam, em média, 5 horas e 11 minutos assistindo TV por dia. Em 2016, foram 6 horas e 17 minutos dedicados a telinha, segundo Kantar IBOPE Media. A TV assistida atualmente já não é a mesma. De analógica para digital, de aparelho convencional para multitelas: a televisão saiu da sala de casa e já pode ser assistida em qualquer local e a qualquer horário. O meio evolui junto com o seu público e disponibiliza seu conteúdo nas mais diversas plataformas e dispositivos. De acordo com o Target Group Index, o vídeo sob demanda já é usado por 20% dos brasileiros, 9 vezes mais do que esse número representava em 2013. Essa nova maneira de consumir vídeo complementa o alcance da televisão linear: a pesquisa aponta que 48% dos telespectadores brasileiros têm o hábito de se programar para assistir conteúdos de TV, demonstrando que o consumo de acordo com a grade televisiva das emissoras e o consumo não linear coexistem. Os dispositivos e plataformas se complementam para tornar a experiência do telespectador a melhor possível, no momento e no lugar em que ela se encontra. A relevância da televisão nos lares brasileiros é refletida também no mercado publicitário, onde o meio ocupa um espaço importante na estratégia de comunicação de diversas marcas. O Target Group Index aponta que a TV é referência para os telespectadores brasileiros: 53% dizem confiar na televisão para se manter informado, e 44% elegem o meio como principal fonte de entretenimento.nA chamada do jornal, o último capítulo da novela, a estreia do reality show e mesmo o comercial se tornam temas na roda de amigos: 54% dos telespectadores declararam que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assuntos para conversar. Fonte: Adnews
PayPal agora realiza pagamentos por voz através do Messenger
O PayPal anunciou uma nova integração com o Facebook Messenger que deve tornar mais fácil a venda para negócios em pequena escala. A empresa já aceita o aplicativo Messenger do Facebook em diversas transações, inclusive uma opção de pagamento peer-to-peer (P2P) através do Messenger que foi lançada há algumas semanas. A nova extensão de bate-papo do Messenger da empresa,porém, oferece uma experiência completa de pagamento do PayPal para o aplicativo de mensagens do Facebook. Isso significa que os vendedores poderão configurar uma fatura no local, enquanto os compradores têm proteção integral, caso haja um problema com a mercadoria. Fonte: Venture Beat