Bancos sul-coreanos juntam-se à iniciativa de identificação com blockchain

Projeto agora conta com 11 participantes
Quatro grandes instituições bancárias da Coreia do Sul, incluindo os bancos Shinhan e NH Nonghyup, juntaram-se nesta segunda-feira, 21/10, à iniciativa de identidade descentralizada que visa compartilhar informações pessoais de forma segura utilizando uma blockchain. O projeto, apoiado pelo Ministério da Ciência e pela Agência de Segurança e Internet da Coreia do Sul (KISA), tem como objetivo desenvolver um produto para dispositivos móveis que permita o armazenamento seguro de informações pessoais com a tecnologia blockchain. Usuários do sistema poderão provar suas identidades para transações online e para validação de qualificações ou credenciais. Iinicialmente lançado em julho, foi oficialmente nomeado como Initial DID Association. Além dos bancos Shinhan e NH, dois grandes processadores de pagamento – BC Card e Hyundai Card – também se juntaram ao programa. Ao todo, a Initial DID Association já conta com 11 participantes, incluindo Samsung Electronics, KEB Hana Bank, Woori Bank, bem como as três maiores operadoras de telefonia da Coreia do Sul – SK Telecom, KT and LG U+. O grupo também conta com a Koscom, uma companhia de TI da qual a Bolsa de Valores da Coreia do Sul detém 76,6%. A iniciativa será utilizada primeiramente na emissão de certificados em seis universidades sul-coreanas, bem como nos resultados de testes de inglês. Ela então será expandida para o envio de documentos envolvendo empréstimos. De acordo com outros relatos, espera-se que o sistema esteja funcional já em 2020. Fonte: Coindesk


Pesquisa: 51% querem mais recursos em carros conectados
Os carros ainda podem não ser totalmente autônomos, mas estão cada vez mais conectados. E os consumidores estão ficando mais confortáveis com alguns recursos de direção automática. Recursos como assistência em estacionamento são fatores nas decisões de compra de carros para 44% dos motoristas, de acordo com um novo estudo. A maioria (51%) dos motoristas também deseja mais recursos e suporte para carros conectados, para que possam confiar menos em smartphones enquanto dirigem, com base no estudo do Adobe Analytics, que inclui uma pesquisa com 1.000 adultos nos EUA que possuem carteira de motorista e possuem um smartphone. O estudo também incluiu uma análise de 1 trilhão de visitas a sites, incluindo muitos dos principais sites automotivos. Enquanto mais de um terço (39%) dos motoristas com assistentes de voz no carro os usam diariamente, a maioria (61%) dos motoristas diz que o assistente de voz do carro funciona bem. Um em cada três motoristas também diz que um assistente de voz embutido é um fator na sua decisão de compra de carro. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Rede de coletas da Amazon expandiu-se para milhares de novas lojas nos EUA
O serviço de coleta da Amazon, Counter, permite que os clientes da gigante do comércio eletrônico selecionem uma loja de terceiros para o qual devem ser enviados seus pacotes, o que pode ser conveniente para aqueles que não podem receber um pacote em seu endereço residencial. Os varejistas que se inscrevem para permitir que seus locais sejam usados como locais de recebimento têm um incentivo simples: um cliente que entra em uma loja para coletar uma encomenda pode então ficar por aí para comprar outras coisas enquanto estiver lá. O serviço foi lançado em junho em 100 lojas da Rite Aid e até o final do ano está em 1.500 lojas da rede. Agora, a Amazon acaba de anunciar a adesão de outras varejistas: GNC, Stage Stores e Health Mart. Fonte: Venture Beat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima