BlackBerry Collaboration Forum reunirá profissionais de comunicação e de tecnologia

A Research In Motion (RIM), empresa responsável pela solução BlackBerry, realiza no próximo dia 25 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo, o BlackBerry Collaboration Forum, principal evento na região. O objetivo é mostrar a criadores de aplicativos o valor e as características de sua butique de aplicativos, a BlackBerry App World, apresentar cases de sucesso e dar mais informações relacionadas aos produtos da marca.

A BlackBerry App World conta atualmente com mais de 40 mil aplicativos e mais de 4 milhões de downloads por dia. Desde o seu lançamento, há pouco mais de dois anos, mais de 1 bilhão de aplicativos já foram baixados.

Em paralelo, a empresa também vai convidar as marcas que já possuem aplicativos na BlackBerry App World para conhecer as novidades e dar dicas de como é possível aproveitar ainda mais as oportunidades oferecidas pelas suas soluções.

“Hoje, se examinarmos a lista dos maiores bancos do Brasil, veremos que a grande maioria tem aplicativos para smartphones BlackBerry – e os que não têm ou estão pensando em fazer ou já estão em desenvolvimento. O mesmo acontece em outros setores, como jornais, redes sociais, empresas aéreas, etc. No BlackBerry Collaboration Forum, teremos palestras exclusivas para desenvolvedores abrangendo aplicativos para todo o portfolio de smartphones BlackBerry, inclusive os novos modelos com sistema operacional BlackBerry 7, que serão lançados em breve no Brasil e, também, aplicativos para o BlackBerry PlayBook, que é um tablet ultra-portátil, multitarefa, com suporte a Flash e excelente tanto para uso pessoal quanto corporativo.”, afirma Angel Aldana, gerente sênior de alianças da RIM para América Latina.

Inscrições Gratuitas

As inscrições para o BlackBerry Collaboration Forum 2011 em São Paulo são gratuitas e podem ser feitas através do site http://www.blackberrycollaborationforum.com.