Uma nova startup está buscando reinventar o encurtador de URL, transformando-o em uma ferramenta promocional para marcas e causas.
Como os outros encurtadores de URL, Bre.ad diminui o tamanho dos links, sincroniza com Twitter e Facebook e oferece ‘analytics’ dos cliques. Mas seu diferencial está em ajudar os usuários a promover marcas, interesses e instituições de caridade através de uma interface.
Quando alguém clica em um link do Bre.ad, ele ou ela não é levado imediatamente para a webpage de destino. Em vez disso, leva aquela pessoa para uma web page criada pela pessoa que encurtou originalmente o link. A página mostra uma mensagem da pessoa que criou o link e também uma imagem com 720 x 300-pixels. O usuário fica na página por cinco segundos antes de ser direcionado para seu link. Você pode conferir o efeito clicando neste link do Bre.ad this Bre.ad link.
Essas páginas (chamadas “Toasts”, isto é, “Torradas”) podem promover qualquer coisa, a conta do Twitter do usuário ou uma instituição que ele ou ela apóia.
O serviço, ainda em Beta, exige convite para inclusão de novos usuários.
Fonte: mashable.com
Eu achei idéia muito legal e criativa, tem um potencial enorme para dar resultados. Mas eu tenho uma dúvida, isso não pode acabar sendo uma “propaganda ruim” para ferramenta, já que ela vai ter uma publicidade, ou melhor, um caminho a mais para chegar no destino?Assim, as pessoas vão acabar usando outras ferramentas no mercado ou não clicando no Bre.ad, será que isso pode acontecer?