Ferramenta gratuita usa IA para selecionar e editar melhores trechos de vídeos longos
Nesta segunda, 13 l/5, um dia antes do início do Google Marketing Live, o YouTube anunciou a Bumper Machine, uma ferramenta que gera automaticamente Bumper Ads, anúncios de seis segundos, a partir de vídeo mais longos. Com a novidade, anunciantes de todos os tamanhos poderão ter as vantagens que o formato traz para capturar a atenção dos consumidores, direcionar alcance e construir frequência, sem a necessidade de investimento de tempo e recursos adicionais. Desde que o Bumper Ads foi lançado em 2016, o formato têm feito parte das estratégias criativas de anunciantes e agências e mostrado excelentes resultados: 83% de campanhas bumper deram um impulso significativo à lembrança do anúncio, com um aumento médio acima de 20% em comparação com outras campanhas. A Bumper Machine usa modelos de Machine Learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos interessantes e bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste. Em questão de minutos, ele organiza esses momentos e os reúne em diversas variações diferentes de seis segundos. Antes de salvar os anúncios Bumper gerados, também é possível realizar algumas edições simples. Para marcas ou agências com recursos para criar anúncios bumper do zero, a Bumper Machine pode ser um ponto de partida para ajudá-los a visualizar uma história de 6 segundos e ter ideias para produzir seus próprios anúncios. Para outras empresas, como pequenos negócios, é uma maneira rápida, gratuita e fácil de aumentar sua biblioteca de produções e um ponto de partida para começar a aproveitar as vantagens das campanhas em sequência de anúncios em vídeo. As empresas que não tem um anúncio em vídeo para usar com o Bumper Machine, podem trabalhar com os parceiros de produção de vídeos listados em YouTube.com/Ads para a criar vídeos do zero ou editar os recursos existentes, sem requisitos mínimos de gastos. O Bumper Machine ainda está em fase de testes e será disponibilizado nos próximos meses. Fonte: Adnews
Profissionais de marketing não conseguem oferecer a personalização omnichannel que os consumidores desejam
Embora a capacidade de identificar clientes em canais de marketing tenha melhorado, a maioria dos profissionais de marketing ainda tem dificuldades para fornecer experiências baseadas em dados em todos os pontos de contato. Apenas 3% das empresas norte-americanas disseram que tinham uma verdadeira personalização omnichannel, de acordo com uma pesquisa de março de 2019 feita pela plataforma de dados de clientes (CDP), a Evergage. Apenas 26% disseram ter pelo menos metade de seus canais de marketing conectados. No outro extremo do espectro, 21% não tinham nenhum de seus canais de marketing conectados, um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior. A personalização omnicanal faz com que os clientes se sintam como indivíduos, e a maioria espera esse tipo de divulgação de marketing. De acordo com uma pesquisa realizada em janeiro de 2019 pela The Harris Poll, 63% dos consumidores na América do Norte e no Reino Unido concordaram que esperam personalização de marcas e varejistas. E 43% dos entrevistados disseram que as marcas fizeram com que se sentissem como um indivíduo quando estavam alcançando o mesmo cliente em todos os pontos de contato. Fonte: eMarketer
Anheuser-Busch faz painel online com 6.000 fãs todos os dias para manter seu marketing relevante
A Anheuser-Busch InBev resolveu que, para tornar seu marketing hiperrelevante para uma variedade de públicos, deveria se afastar dos grupos de foco padrão — e conversar com muito mais consumidores emuito mais frequência. A fabricante está trabalhando para um entendimento mais profundo de seus clientes, conversando online com um grupo central de mais de 6.000 clientes sobre uma variedade de tópicos, além de apenas cerveja. Muitas das campanhas da marca refletem a sabedoria emocional adquirida durante essas discussões, incluindo o comercial Budweiser do mês passado, que contou com a participação da estrela da NBA Dwyane Wade, surpreendendo muita gente que não sabia do seu altruísmo. Fonte: Adweek
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