O canal para quem respira cliente.

CES 2013. Como ficar por dentro do que está ocorrendo por lá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Todo começo de ano é o mesmo frisson: lá vem o Consumer Electronic Show e suas novidades. Este ano, o evento começa amanhã. Lá estarão, com certeza, dezenas, talvez centenas, de executivos brasileiros da área de eletroeletrônicos, aflitos, tentando navegar com alguma precisão no mar de estandes que ocupam a monumental área do Las Vegas Convention Center — sem contar os eventos e festas “off-site”.

A aflição talvez só seja maior para quem ficou por aqui, como nós, e quer acompanhar o evento no oceano de posts, tweets e atualizações de Facebook sobre o CES. Ainda bem que o pessoal do Mashable preparou um guia rápido para quem quer seguir o CES 2013 online.

Hashtags e endereços oficiais em mídias sociais

O hashtag oficial da CES 2013 é #2013CES. A organização está tentando fazer com que todas as notícias postadas pelas empresas e pelos visitantes usem essa tag, mas há muita gente que usará também o tradicional #CES .

Eis os endereços das mídias sociais oficiais: Twitter – @IntlCES; Facebook – International CES; Google+ – +InternationalCES; YouTube – CESontheTube; Instagram – IntlCES.

Eventos ao vivo

As maiores novidades da CES ocorrem geralmente durante as palestras principais, “keynotes”, e coletivas de imprensa. Algumas delas serão transmitidas online:

  • A Panasonic faz sua coletiva de imprensa hoje, 7 de janeiro. Estava agendada para começar às 16 horas, horário de Brasília. No mesmo endereço, você poderá assistir cobertura ao vivo direto do estande da empresa durante a Feira.

  • A Sony fará sua coletiva de imprensa também hoje – 23 horas, horário de Brasília, a partir do seu CES online hub e tem sua própria Ustream page pronta para o evento.

  • A Qualcomm fará 0″pre-show keynote” também hoje (tecnicamente amanhã) – 00:30 horas, horário de Brasília. Esta será a primeira vez que a abertura de uma CES não é feita pela Microsoft desde 1999. Se você quiser ligar, use o website da Qualcomm.

  • Pebble está no CES e fará sua coletiva de imprensa em 9 de janeiro, às 15 horas, horário de Brasília —  Getpebble.com. A Pebble conseguiu um financiamento coletivo (crowdfunding) de mais de US$10 milhões para o seu relógio-smartphone e é apenas uma das várias empresas da plataforma de financiamento para projetos criativos Kickstarter que estarão no CES 2013.

Fonte: Mashable.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima