Cannes: Brasil tem 29 Leões em nove categorias



Como fiz um comentário meio maldoso em um dos últimos posts, dizendo que o Brasil vinha com a mala meio vazia de prêmios, redimo-me aqui. Eis a lista até o momento (o Brasil ainda emplacou 7 no shortlist)

 

Design: As agências brasileiras conquistaram 1 Leão de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze no Design Lions 2009. A AlmapBBDO faturou um Leão de Ouro e um de Prata. Outros dois de Prata foram para GAD e DM9DDB. Os três Leões de Bronze foram para AgênciaClick, Tátil e Indústria Nacional & Diálogo Design.

 

Press: Os jurados distribuíram 71 Leões na categoria Press Lions deste ano. E as agências brasileiras, como adiantou o M&M Online na última segunda-feira, 22, conquistaram seis troféus: três de Ouro e quatro de Bronze.

 

Cyber: 2 Leões – Prata: Casa, Sun MRM/IHDI; Bronze: Pule mais alto…, DM9?Cia Athletica.

 

Media: 6 Leões – Ouro: Be the news, LewLara/Nissan; Prata: We live…, Wunderman/Land Rover, Not in danger…, DM9/WWF; Bronze: An apprentice´s…, New Content/Becel Half price, Ponto de Criaçao/Daimler Veja 40 anos, Africa, Itau

 

Outdoor: 5 Leões – Prata: Vaca, Porco, Frango, JWT/J&J, Praia/Neve, Cidade/Campo, DM9/Terra, Vaso, DM9/Fedex, Bronze: Sorvete, Café, MatosGrey/Sensodyne
Mulher, Homem, Almap, Bayer

PR: O case ´Mil Casmurros´, da Livead, para TV Globo, ganhou Leao em PR.

 

O Brasil não trouxe nada em Direct. Foram 9 finalistas.