Carrefour quer testar no Brasil sistema de compras que evita fila e caixa

Sistema é chamado “Scan & Go” 

A rede de mercados Carrefour deve trazer em breve uma novidade interessante ao Brasil. Segundo informou o presidente da empresa no país, Noël Prioux, ainda neste ano será testado um sistema chamado “Scan & Go”, que permite fazer compras sem precisar pegar fila ou parar no caixa.O sistema envolve um aplicativo no celular, com o qual o usuário escaneia os produtos que ele deseja comprar. O pagamento pode ser feito pelo próprio app, então não há a necessidade de parar no caixa para nada antes de sair do estabelecimento. Segundo a Reuters, a expectativa de Prioux é que o sistema deve começar a ser testado em quatro ou cinco lojas, e será voltado especialmente para compras pequenas. Não há previsão de quando ou se o Scan & Go será expandido para mais unidades do Carrefour. Fonte: Olhar Digital
 
Amazon planeja lançar aplicativo Fire TV suportado por anúncios
A Amazon.com planeja lançar um serviço gratuito de vídeo com suporte de publicidade para as 48 milhões de pessoas que usam seus dispositivos de streaming de vídeo Fire TV, disseram fontes próximas da empresa. O novo serviço, que está sendo desenvolvido pela subsidiária da IMDB na Amazon, se juntará a uma crescente coleção de esforços da Amazon para explorar o mercado de anúncios de TV de US$ 70 bilhões. A empresa já introduziu programas apoiados por anúncios no IMDB, expandiu os anúncios em vídeo em seu site de jogos Twitch e exibiu anúncios em jogos da NFL no Prime Video, seu principal serviço de streaming. Também é esperado que veicule anúncios no Prime Video na Europa para alguns eventos esportivos, disse uma das fontes. Fonte: The Information 
 

Como a digitalização pode agilizar a cocriação em B2B
Para empresas B2B, comprar produtos personalizados pode ser uma dor de cabeça. Em alguns casos, a empresa precisaria trabalhar com dezenas de diferentes fornecedores e prestadores de serviços para concluir o processo. Mas agora, graças aos avanços na tecnologia de comércio eletrônico e à realidade aumentada, é possível que os fabricantes criem novos modelos de negócios inovadores com margens mais altas, maiores oportunidades de diferenciação e novas fontes de receita. Com tecnologias como Realidade Aumentada e CPQ (Configue Pice Quote), os vendedores podem digitalizar o processo de cocriação de uma forma mais adequada aos problemas que surgem com a compra B2B. Essas tecnologias facilitarão a cocriação, harmonizarão os dados e levarão o digital ao processo de venda colaborativo, mas complicado, típico do B2B. A Realidade aumentada pode ajudar as empresas a visualizar suas compras, seja para um escritório, um elevador ou uma frota de caminhões. Ela dá aos compradores o poder de determinar requisitos espaciais, dimensões e posicionamento de itens para colaborar mais facilmente com terceiros. As soluções CPQ oferecem configurações precisas de pedidos, oferecem otimização de preços em tempo real, permitem a compra e venda orientada e, mais i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima