Celulares vão ocupar a quarta posição em canais de venda do varejo



É o resultado de um novo estudo da Cisco Systems, realizado com 45 varejistas americanos e europes, divididos em três categorias: Global 500, Web 15 e Innovators. Segundo o estudo, a ascensão das redes sociais e de tecnologias móveis avançadas estão redefinindo a experiência online e permitindo aos varejistas capturar novas fontes de receita ao implementar estratégias móveis. O estudo também indica que a oferta de acesso por celular está se tornando parte da experiência de e-commerce.


“Os consumidores em breve esperarão usar seus celulares para encontrar lojas, pesquisar produtos e controlar suas contas”, declara o estudo. “Antecipando-se a essa oportunidade de Mercado, os varejistas deveriam avaliar estratégias movies e multicanal que permitam aos consumidores acessar informação sobre produtos do varejo a qualquer hora, de qualquer equipamento.”


No mundo atual, existe três vezes mais assinantes de celulares (3,3 bilhões) do que usuários de Internet (1,3 bilhões). A Cisco acredita que o m-commerce vai seguir um padrão similar ao dos celulares. E o fato é que early adopters já estão encontrando formas de incluir os seus celulares em serviços multicanal.

 

(Fonte: Retail TouchPoints)