Um artigo do consultor Mack Collier, publicado em um dos newsletters do MediaPost, me chamou a atenção pela estrutura. Ele fala sobre algumas das ferramentas que estão ‘na moda’ de uma forma clara e operacional
2. Google Sidewiki
Sidewiki é um “add-on” que acabou de ser lançado para os browsers Internet Explorer e Firefox que deixa você comentar ou deixar informação associada com qualquer página web. Basicamente, transforma qualquer site
Logo haverá, certamente, outras ferramentas e aplicações que funcionarão a partir do Sidewiki. Mas não é necessário dizer como o Sidewiki pode ser importante para qualquer empresa que crie conteúdo online.
Por que você deve prestart atenção: Cada página web pode receber comentários daqui pra frente. Potencialmente, seu concorrente pode enviar comentários para o website de sua empresa, criticando seus produtos e serviços. E os seus consumidores, também. Você lançou um blog e não permite comentários? Pois agora os leitores poderão comentar de qualquer jeito.
O que você deve fazer AGORA: Adicione o Sidewiki ao seu browser. E aí cheque o seu website, o seu blog e as redes sociais onde você tem perfil para ver se alguém comentou alguma delas.
Infelizmente (ou felizmente), você terá que começar a pensar sobre com responder aos seus clientes online, porque essa ferramenta vai ficar popular. E isso levará a outras ferramentas similares.
Lembra-se quando você ouvia que “não se pode controlar a conversação”? Com o Sidewiki isso é mais verdade do que nunca. Você precisa familiarizar a sua empresa com o que essa ferramenta pode fazer, de forma a poder reagir aos feedbacks deixados sobre sua empresa e tornar-se proativo no uso do Sidewiki para se conectar com atuais e potenciais consumidores.