Salesforce, a gigante do CRM, está buscando criar mais oportunidades para as PMEs, pequenas e médias empresas, com seu último “mashup” de softwares. A empresa acaba de consolidar a integração entre o Desk.com , aplicativo de atendimento ao consumidor, e o SalesforceIQ, que usa ciência de dados avançada para ajudar empresas a se conectarem com seus consumidores, para garantir que PMEs voltadas ao atendimento do consumidor funcionem de forma mais inteligente. Essencialmente, a integraçao ajuda a gerar sinergias entre as areas de atendimento e vendas para gerar retornos maiores. “As PMEs precisam procurar novas maneiras de unificar os sistemas de informação e de negócios e nossa pesquisa mostra que a adoção de novas soluções tecnológicas podem contribuir pode contribuir para o crescimento dos resultados”, disse Rebecca Wettemann, analist da Nucleus Research. “Em nossas análises, PMEs que implementam soluções que oferecem mais inteligência sobre o consumidor têm aumentos de margens na ordem de 25-30%. Isso prova que o acesso melhor e mais rápido a insights e processos dá a essas PMEs uma vantagem em termos de crescimento e maior capacidade para competir contra empresas maiores.” Fonte: CRM Daily
Com integração Salesforce-Desk.com, PMEs ganham mais inteligência
Empresas que usam soluções tecnológicas para entender melhor e se conectar com consumidores têm resultados 25-30% superiores
Alguns dizem que se trata da função mais “sexy” da atualidade. O fato é que o número de cientistas de dados duplicou nos últimos quatro anos, de acordo com um estudo da RJMetrics, publicado agora em outubro. Mas qual o verdadeiro papel de um cientista de dados hoje? “As empresas estão contratando mais [esses profissionais] porque a quantidade de dados a que têm acesso é maior do que nunca e as ferramentas de análise à disposição são mais sofisticadas do que nunca”, comentouTristan Handy, vice-presidente de marketing da RJMetics. “A interseção dessas duas tendências significa que há mais valor a ser extraído desses dados pelas pessoas com o conjunto de habilidades necessárias.” E isso é especialmente verdadeiro em relação ao marketing. “O fato de haver um volume tão grande de dados é exatamente porque precisamos de cientistas de dados: para dar sentido a eles”, explicou Handy. Apesar do avanço da Inteligência Artificial, isso não deve mudar a curto prazo. “[Um computador com] IA derrotar um ser humano não é nada novo, mas no momento não há IA que possa fazer o que a ciência de dados consegue”, disse Handy. “O que os humanos têm que IA ainda não é inteligência geral.”Fonte: Marketing Tech
Conferência mostrou o admirável mundo novo da tecnologia bancária
Uma curiosidade: na 2015 Money20/20 Conference, realizada na semana passada, em Las Vegas, praticamente não se viu a cor do dinheiro. Dinheiro físico, bem entendido. Em vez disso, os 10 mil participantes de 70 países estavam mais interessados em conhecer as novidades sobre carteiras móveis, dispositivos vestíveis e outros novos métodos de pagamentos. Ficou claro, nesses quatro dias, que estamos na porta de um mundo novo e que se caracteriza pela velocidade das mudanças, onde jpá se destaca a convergência de móvel, varejo e pagamentos. Segundo os especialistas presentes, a tecnologia continuará a se desenvolver de formas que eram dificilmente imagináveis até pouco tempo, como a adoção de cartões com chips EMV (Europay, MasterCard, Visa), tokenização, identificação biométrica, transferência de dados por NFC, “beacons”, platafomras “blockchain” e muito mais. Fonte: Colloquy