Combate ao stress: atividades gratuitas em São Paulo e Campinas

Atenção, quem mora em São Paulo e Campinas. Para celebrar o Dia Estadual do Combate ao Stress, 23 de setembro, o Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS) oferecerá atividades gratuitas que incluem avaliação do stress, orientação clínica, nutricional e física, além de sessões de relaxamento, massagem e Tai-Chi.

“O objetivo é alertar os participantes sobre a importância de cuidar da própria qualidade de vida e, assim, minimizar os efeitos negativos do stress”, afirma a Dra. Marilda Lipp, diretora do CPCS e organizadora do evento. Segundo ela, a proposta é que as orientações sirvam para mostrar como é possível evitar problemas decorrentes do stress no dia-a-dia.

Confira a programação:

Oficinas:
Relaxamento (de hora em hora, das 9h às 12h); 
Atividade Física (de hora em hora, das 9h30 às 12h30); 
Tai-chi (sessões às 13h e 13h30).

Orientações:
– Psicólogos – para avaliação e recomendações sobre como evitar o stress emocional;
– Dermatologistas – para orientarão sobre os efeitos do stress na pele; 
– Nutricionistas – para orientações nutricionais relacionadas ao stress; 
– Enfermeiros – para a realização de exames nos participantes;
– Educadores Físicos – para avaliação e orientações sobre a importância da atividade física aliada ao combate do stress.

Datas e locais:
Em São Paulo, o evento ocorre amanhã (23 de setembro) das 9h às 14h, no Condomínio Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2.073.

Em Campinas, as atividades serão oferecidas no dia 24 de setembro, das 13h às 17h, no Supermercado Enxuto, no Jd. Aurélia.  


Fonte: abiliodiniz.uol.com.br