Começa o CES 2015 – Internet das Coisas em foco. E mais

No domingo, trabalhadores dão os últimos toques. Crédito da imagem: Isaac Brekken, para o The New York Times

CES Las Vegas está trazendo a Internet das Coisas para o mundo real

O International Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas todo início de ano, atrai mais de 150.000 visitantes e ocupa dois milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 35 campos de futebol. Mais de 3.500 empresas mostram lá os seus produtos. Nos últimos anos, porém, faltava uma coisa ao maior evento em eletrônicos de consumo do planeta: emoção. Este ano, a CES pode voltar a ser energizada por uma onda de novos expositores que perseguem a principal tendência do momento: a Internet das Coisas. O termo refere-se ao conceito de um mundo cheio de dispositivos conectados e controlados através de um hub amigável ao consumidor, como um aplicativo de smartphone. Os novos dispositivos que serão apresentados no evento incluem um ventilador de teto conectado por wi-fi e controlado por um termostato inteligente e produtos automatizados, como portas, interruptores de luz e lâmpadas de LED, além de roupas inteligentes, rastreadores de bichos de estimação com GPS, e muito mais. Fonte: The New York Times

CES Las Vegas: TapSense vai lançar serviço de compra de mídia para Apple Watch

A empresa de marketing móvel TapSense planeja apresentar no CES Las Vegas um serviço de compra de mídia para o Apple Watch, embora o gadget só estará disponível no final deste ano. Um problema à vista: as mesmas qualidades que tornam o relógio excitante para agências e anunciantes, como a capacidade de detectar os clientes que se aproximam de uma loja e enviar um anúncio diretamente para seus pulsos, também apresenta o risco de alienar esses clientes. A Apple não quis comentar sobre o uso de seu relógio por anunciantes – e não vai participar do CES oficialmente. Mas muitas empresas que fazem dispositivos e serviços baseados em produtos da Apple vão estar lá, incluindo vários que estão trabalhando com WatchKit, uma ferramenta de desenvolvimento de software da Apple lançado em novembro, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos para o relógio. Utilizando essa ferramenta, os desenvolvedores estão planejando vários formatos de anúncios para o Apple Watch, incluindo papéis de parede interativos com logotipos e mostradores personalizados, disse Ash Kumar, presidente-executivo da TapSense. Seu produto vai ajudar os desenvolvedores a inserirem anúncios, comprados e vendidos instantaneamente, naqueles apps. Fonte: Reuters

Na corrida às compras do final do ano, phablets chegaram na frente

Phablets são smartphones com telas entre 5,5 e 7 polegadas e, em parte, graças ao novo iPhone 6 Plus, foram os dispositivos móveis mais ativados durante o período natalino em todo o mundo. A informação é da empresa de mobile analytics Flurry que fez uma pesquisa e constatou que os produtos Apple representaram 51,3% das ativações de dispositivos entre 19 e 25 de dezembro de 2014. Os produtos Samsung representaram 17,7%, seguida por Nokia (5,8%), Sony (1,6%) e LG (1,4%). Os phablets ativados durante a semana de Natal foram responsáveis por 13% do total ano de ativações – um crescimento de 225% em relação ao ano passado. Os tablets foram particularmente afetados com o crescimento dos phablets – a percentagem de ativações caiu 35,3%. Os telefones de tamanho médio ainda representam a maior parcela do total de ativações, tendo caído apenas 1 ponto percentual. Segundo os analistas, os phablets continuarão a conquistar participação de mercado entre os dispositivos móveis nos próximos anos. Fonte: eMarketer

Leia outras notícias do mercado de marketing direto/diálogo no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima