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Como capturar leads – e clientes! – com mídias sociais

How to capture leads with social mediaA coluna desta semana pegou carona – mais uma vez! – no blog do consultor australiano Jeff Bullas. Ele publicou um desses artigos seminais, assinado por um autor convidado, Jason Parks, sócio-proprietário de The Media Captain, uma produtora de video e de Digital Marketing de Columbus, Ohio, EUA. O artigo fala de um assunto que está em praticamente todas as rodas de negócio atualmente: como medir o ROI das redes sociais.

Ele sugere começar pela captura de leads e pela mensuração de seus resultados específicos. A questão é como atrair os prospects pela web. Segundo Parks, a maneira mais fácil é usar social media application builders, construtores de aplicativos para mídias sociais, ferramentas que permitem redirecionar a mensagem da marca para o grupo demográfico exato em que você deseja.

A questão é que, independentemente do tamanho da sua base de seguidores, você deve se aproveitar do fato de que existe um público que ouve a sua mensagem. Você pode enviar o visitante das mídias sociais para o seu site e rastrear visitas e conversões dessa forma. Ou seja, por que não tentar capturar suas informações de contato via mídias sociais e redirigi-los com mensagens precisas que podem resultar em mais vendas e negócios?

Mas quais são as melhores ferramentas desse tipo?

Para o Facebook, Parks sugere, para começar, o ShortStack. O plano mais popular custa 25 dólares por mês, mas você pode testá-lo de graça e, durante esse período, será capaz de construir um aplicativo no Facebook e capturar dados sem a necessidade de ajuda de um desenvolvedor.

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