O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como construir uma cultura de confiança na empresa, e outras questões

5 dicas para ajudar seus funcionários a confiarem uns nos outros

A questão básica é: a sua organização está construída sobre uma cultura de confiança? Segundo a consultora Jennifer V. Miller, diretora executiva da consultoria SkillSource, 82% dos empregados não confiam no seu chefe. Ou seja, confiança é um recurso escasso na maioria das organizações.

Básico também é o fato de que, quando se trata de criar uma cultura  de confiança, o melhor lugar para começar é com você. Como líder, ou você acredita na confiabilidade de alguém ou não. Líderes que tentam “suavizar” a diferença com coisas do tipo “confiar, mas verificar” não vão construir uma cultura de confiança organizacional saudável.

Mas confiar nos outros não significa que você vai abdicar de sua responsabilidade como um líder. Muito pelo contrário: ao criar uma cultura de confiança, você está demonstrando sua crença que, tendo as ferramentas apropriadas, objetivos e orientação da liderança, as pessoas podem e vão  dar o seu melhor. Isso exige coragem – nem sempre é fácil confiar quando as apostas são altas.

Escreva aí: confiança tem a ver com a criação de espaço para as pessoas prosperarem; verificação excessiva diminui esse espaço. Jennifer listou cinco dicas para reduzir a quantidade de checagens em sua empresa e fazer a confiança florescer.

Continue lendo em A Zona de Desconforto

Globo tira links do Facebook

Um e-mail assinado pela direção das Organizações Globo comunicou a todos os funcionários que está estritamente proibida a divulgação dos links das matérias nos canais oficiais dos veículos da Globo no Facebook. Desde a segunda-feira 8, as plataformas das revistas da Editora Globo, do jornal O Globo e do G1 adotaram a medida. Os produtos da TV Globo, no entanto, continuam postando seus links. A ordem é que os canais orientem os internautas a acessar o portal do produto para ler a notícia. Meio&Mensagem

Cana de açúcar gera energia para 100 mil residências em Alagoas

As sobras dos bagaços de cana vêm sendo utilizadas para levar eletricidade a regiões do norte de Alagoas. Antes considerados como um grave problema ambiental, os resíduos hoje são utilizados pela principal usina hidrelétrica da região, e têm capacidade de abastecer cerca de cem mil residências no estado nordestino. Localizada na cidade de São Luís do Quitunde, a indústria que transforma cana de açúcar em energia investiu cerca de R$ 15 milhões para concretizar o projeto do novo método de geração. Hoje em dia, a comercialização da biomassa rende 5% dos lucros da empresa. Ciclo Vivo

Eudora, do Boticário, anuncia nova loja virtual

Eudora, marca de cosméticos do Grupo Boticário, iniciou terça-feira passada, 09 de abril, sua nova operação de e-commerce. Para atender cada vez melhor as necessidades de seus consumidores, o novo projeto traz mais agilidade, segurança e praticidade, atendendo com fluidez todas as regiões do Brasil. A nova loja virtual apresenta todos os produtos da marca, como perfumaria, maquiagem, corpo e banho, tratamento facial, além de acessórios, sugestões de presentes e promoções.Para conhecer o site da marca, acesse: www.eudora.com.br. O novo e-commerce estará disponível a partir do dia 9 de abril no link loja.eudora.com.brFonte: Adnews

Congresso da NEOTV terá palestrantes da ABEMD

O conteúdo de Marketing Direto = Marketing Diálogo constante da programação do Expo e Congresso NEOTV 2013 foi coordenado pela ABEMD e figura nos três dias do evento, que acontece entre 23 e 25 de abril, no Espaço Torres, em São Paulo. No primeiro dia, o coordenador educacional da ABEMD e consultor Fábio Adiron apresenta a palestra “Marketing Direto para a Classe C”. Na quarta-feira, dia 24, é a vez de Eduardo Ramalho, presidente da Acxiom e Diretor de CRM/Database ABEMD, mostra uma “Visão de CRM Aplicado”. No último dia, o diretor de assinaturas da Abril e presidente do Conselho da ABEMD, Fernando Costa, fala sobre “Dinâmica de Assinaturas – Comunicação com assinantes e prospects” e o Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize e diretor de email marketing da ABEMD, mostra “Os 4PS do Email Marketing”. Confira a programação completa nohttp://sisneotv.com.br/expo_congresso/Leia outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima