Como melhorar suas buscas no Google

Como você chama o ato de fazer buscas no Google? Googar, googlar? Ou simplesmente não chama de nada e vai fundo? Seja como for, é bem provável que você não esteja usando todo o potencial desta fantástica ferramenta.

Na verdade, um estudo recente mostrou de 3 entre 4 estudantes não sabem usar os recursos do Google ao fazer suas buscas. E isso, hoje em dia, pode fazer a diferença. As dicas abaixo são do site howtogeek.com e vou manter os exemplos em inglês.

O que você quer encontrar?

Digamos que você está buscando por artigos do New York Times sobre resultados de testes em colleges (faculdades), mas não SATs (o ENEM americano), escritos entre 2008 e 2010.

Como buscar

Digite site:nytimes.com ~college “test scores” -SATs 2008..2010

A primeira parte (site:) indica que você quer buscar apenas nas páginas daquele site em particular. Quando você coloca ~antes da palavra (ao digitar no Google, o sinal desce e fica  na altura da própria palavra), a ferramenta buscará termos associados, como “higher education” e “university”. As aspas (isso é mais conhecido) orienta a ferramenta a buscar a frase exata e não as palavras separadamente. O sinal de menos exclui o termo das buscas. E, finalmente, os dois pontos entre os anos faz com que apareçam todos os resultados do período.

Continua…