Como utilizar mídias sociais para fazer eventos de sucesso – final

Finalizando a lista de maneiras eficientes de usar mídias sociais para o sucesso de eventos, vamos explorar as duas áreas que faltam: Lidando Com Ausentes, Energizando o Evento e Após o Evento.

Lidando Com Ausentes

#10: Abra Seu Evento para Participantes Virtuais

Se você não quer que o espaço limite o tamanho de sua audiência, pense em abrir o seu evento para a participação virtual.

2011 Blog World and New Media Expo está vendendo ingressos virtuais para qualquer um que não possa estar fisicamente em Los Angeles (aliás, se você estiver interessado, eu represento uma ferramenta fantástica de virtualização).

Alguns eventos, como o 2011 International Freelancers Day Conference, deram um passo adiante e são inteiramente virtuais (a ferramenta de que falei pode fazer isso também), com palestrantes gravando suas apresentações a milhas de distância, o que evita a necessidade de viagens, acomodações e outros aborrecimentos. Participantes virtuais podem enviar perguntas via Twitter ou Facebook, ou comentarem os eventos usando “hashtags”, criando potencialmente uma conversação global (não deixe de falar comigo sobre a ferramenta!).

#11: Video Streaming

A gravação de apresentações ao vivo é crucial em um evento virtualUStream, Facebook ou um canal dedicado do YouTube  podem garantir a você apresentar os eventos ao vivo, inteiramente ou em parte. Isso é particularmente valioso para grandes eventos nos quais os participantes nunca conseguem assistir a todas as palestras. Se vai fazer em larga escala, vale a pena investor em equipamento apropriado e uma conexão de Internet separada, pois vai usar muita banda.

Energizando o Evento

#12: Use QR Codes e Crie uma Caça ao Tesouro

Ou algo parecido. Qualquer coisa divertida , enfim, que leve os participantes a visitarem o seu stand. O Comic-Con, em San Diego, este ano, usou QR codes para criar um jogo tipo caça ao tesouro com o tema Voltron.  No mesmo evento, a BBC America criou um jogo chamado Doctor Who QR para incentivar os participantes a visitar seu stand e concorrer a prêmios.

Recompense os participantes quando compartilham posts e fotos. O MarketingProf´s B2B Forum ofereceu ingressos gratis para o evento do próximo ano para quem postasse o melhor conteúdo no próprio blog.

Após o Evento

#13: Publique no Twitter Wall

Se você tem muito material que saiu na imprensa e não sabe o que fazer com ele, tente usar Storify para reunir Tweets, videos e fotos e colocá-los em seu website ou compartilhá-los através das mídias sociais.

#14: Facilite o Acesso a Todas as Palestras com Links para Videos

Você pode tornar o seu website o lugar principal para o pós-evento, usando Ustream e YouTube para colocar os videos de seus maiores eventos (ou usar a ferramenta de que falei – fale comigo!). Isso pode também server como uma excelente ferramenta de marketing para o evento do ano seguinte.

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#15: Publique Suas Apresentações

Você pode usar Slideshare para atingir um publico que não frequenta seu website e convencê-los a participar dos próximos eventos.

Aguardo os comentários.

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