Compras no Instagram impulsionam vendas online da Adidas

CEO da fabricante de sapatos elogia também a atuação do aplicativo da marca
As vendas online da Adidas aumentaram 40% nos primeiros três meses de 2019, muitas das quais podem ser atribuídas à sua participação em um teste de beta fechado do Instagram, que permite que as marcas vendam produtos diretamente aos consumidores na plataforma. O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, também atribuiu o sucesso do comércio eletrônico ao seu aplicativo, que foi baixado 9 milhões de vezes em 27 países. Fonte: Digiday

Microsoft lança serviço blockchain totalmente gerenciado
A Microsoft não se apressou em levar a tecnologia blockchain à sua plataforma de computação em nuvem Azure, mas, ao longo do ano passado, começou a acelerar o ritmo com o lançamento de seu kit de desenvolvimento blockchain e do Azure Blockchain Workbench. Na quinta passada, 2/5, antes de sua conferência de desenvolvedores Build, a empresa deu um passo adiante ao lançar o Azure Blockchain Services, um serviço totalmente gerenciado que permite a formação, o gerenciamento e a governança de redes blockchain de consórcio. Não se trata de criptomoedas , no entanto. Este é um serviço corporativo destinado a ajudar as empresas a criar aplicativos com base na tecnologia blockchain. Ele é integrado ao Azure Active Directory e oferece ferramentas para adicionar novos membros, definir permissões e monitorar a integridade e a atividade da rede. Fonte: Techcrunch
Algumas novidades que o Google apresentou na I/O
Google Assistant. A partir de hoje, o assistente virtual do Google permitirá que você faça lembretes atribuíveis, e você poderá interromper um cronômetro ou um alarme dizendo “pare” sem precisar dizer “Oi Google” primeiro.
Novos recursos de pesquisa. Eles incluem indexação de podcasts para que as pessoas possam pesquisar em podcasts e ouvir diretamente da página de pesquisa.
Duplex. O Google está desenvolvendo esse bot de iA que liga para os restaurantes para fazer reservas, e realiza algumas tarefas na web, como preencher formulários online para reservar um carro alugado ou comprar ingressos de cinema. Ele pode usar conformações de viagem do seu e-mail para preencher automaticamente as datas das reservas de carro.
Google Maps. Um modo “incógnito” privado, onde a atividade e a pesquisa não serão vinculadas à sua conta. O modo de navegação anônima também está chegando para pesquisar este ano. (Já está no Chrome e no YouTube.)
Fonte: Axios