Conheça tecnologias disruptivas. Recorde de Leões em Cannes. E mais

Tecnologias disruptivas: avanços que transformarão a vida, os negócios e a economia global

Esse é o título de um novo relatório do McKinsey Global Institute  que identificou 12 tecnologias que podem conduzir enormes transformações econômicas e verdadeiras disrupções nos próximos anos. O relatório também analisou como estas tecnologias podem mudar o nosso mundo, bem como os seus benefícios e desafios, e oferece diretrizes para ajudar os líderes de empresas e outras instituições a lidar com elas. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Cannes: Brasil atinge marca histórica de 96 Leões

“Fãs imortais”, case da Ogilvy conquistou GP Inédito em Promo & Activation

Revelados os vencedores de 12 das 16 categorias do 60º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil bateu seu próprio recorde de Leões estabelecido no ano passado. O País já soma 96 conquistas, sendo 1 Grand Prix, 21 Ouros, 28 pratas e 46 Bronzes. Em 2012, foram 79 Leões (1 GP, 10 Ouros, 16 Pratas e 52 Bronzes).Meio&Mensagem

Estudo: executivos colocam blogs entre principais mídias sociais

Publicado no final do mês passado, o estudo 2013 Social Media Marketing Industry Report ouviu 3.000 executivos de marketing com o objetivo de entender como eles usam as mídias sociais para o crescimento e a promoção de suas empresas. Algumas descobertas foram especialmente valiosas. 62% dos pesquisados disseram que a plataforma de mídias sociais que eles têm mais interesse de dominar é o blog, seguida do Google+. Isso é validado por outros estudos que mostram um apetite crescente pelo aprendizado de maneiras avançadas de blogar. A tendência mostra-se ainda mais importante porque 28% dos pesquisados disseram ter um blog otimizado para dispositivos móveis. A maioria (49%) selecionou o Facebook como a plataforma mais importante para o seu negócio, seguido do LinkedIn (16%), blog (14%) e Twitter (12%). Mas quando se analisa o segmento de profissionais mais experientes, com três anos ou mais de experiência em mídias sociais, blog pula para a segunda posição. Isso parece ser corroborado por outro estudo recente sobre influência digital, da Technorati, o principal diretório de blogs do mundo. Segundo ele, 86% dos executivos influentes em marketing blogam consistentemente e a maioria não produz muito conteúdo afora seus blogs. Outra ferramenta que está em alta é o podcasting. O estudo descobriu que, apesar de apenas 5% usarem podcasting atualmente, 24% planeja incluir esse recurso em seus esforços de marketing este ano – um aumento de 5 vezes! Outras descobertas importantes do estudo: apenas um quarto dos executivos pesquisados estão preparados para medir o ROI de suas ações em mídias sociais e dois terços deles têm dúvidas sobre a efetividade do marketing via Facebook. Leia também: TAM lança assistente virtual com sistema de inteligência artificial, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd