No último sábado, 16/12, a AlphaGraphics Brasil reuniu em São Paulo franqueados de todo o Brasil, time de vendas e fornecedores para sua 14ª Convenção. Com o mote “Fazendo acontecer”, o evento trouxe palestras e apresentações de diversos temas para integrar e motivar as equipes, e reuniu mais de 250 participantes, entre profissionais de todas as regiões do País. Como parte da inscrição, os participantes foram convidados a doar 5kg de alimentos não-perecíveis, com o objetivo inicial de arrecadar 2,4 toneladas. Caso essa meta fosse atingida, Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil, e outros colegas da master franqueadora prometiam raspar os cabelos. O engajamento ao desafio superou as expectativas: quase 4 toneladas de alimentos foram coletados, que agora serão destinados ao Vida Corrida, projeto social parceiro da AlphaGraphics. que vem mudando a vida de mulheres e crianças do bairro do Capão Redondo, em São Paulo, por meio do esporte. Liderado voluntariamente por Neide Santos, idealizadora e fundadora, o projeto promove inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida para crianças e adultos, com idades que variam entre 4 e 80 anos, da região do Capão Redondo. O vídeo da ação de solidariedade pode ser acessado neste link: https://youtu.be/0DffKmTmo6s. A AlphaGraphics Brasil chega ao fim do ano investindo em novas lojas, equipamentos, processos e tecnologias. Em 2017, a rede completou 27 anos de história no País com perspectivas positivas e no próximo ano deve colher os frutos dos investimentos e novos negócios realizados. “No mundo dos negócios, não existem mais oportunidades em zona de conforto. As maiores oportunidades estão aparecendo em momentos imprevistos. Se sairá bem quem também quem estiver atento, ligado e que reagir rápido”, assinalou Rodrigo.
Facebook lançou o recurso de reconhecimento facial — e acrescentou um interruptor
O Facebook anunciou nesta terça, 19/12, que está lançando um novo recurso que usa o reconhecimento facial para determinar quando uma foto do usuário foi carregada, mesmo que ele não tenha sido marcado. Se alguém está tentando usar a foto de outra pessoa como uma imagem de perfil, o Facebook enviará uma notificação para o usuário. “Queremos que as pessoas se sintam seguras quando publicam imagens de si mesmas no Facebook, então vamos começar a usar a tecnologia de reconhecimento facial para que as pessoas saibam quando alguém usa uma foto deles como foto de perfil”, disse o Facebook em um comunicado. Isso parece ser uma melhoria sólida para a segurança do usuário — se ele souber quando outra pessoa estiver usando sua imagem, podera tomar medidas para corrigir o problema. Quem acha que os recursos de reconhecimento facial do Facebook são assustadores, haverá um “interruptor lig-desliga” nas configurações. O recurso de reconhecimento facial também irá notificar o usuário quando amigos ou conhecidos postarem fotos com ele, mas não marcá-lo. O Facebook diz que “esses novos recursos ajudam você a encontrar fotos em que você não está marcado e o ajudará a detectar quando outros podem estar tentando usar sua imagem como sua imagem de perfil”. O recurso é basicamente uma versão expandida da tecnologia de reconhecimento facial que o Facebook já usa. Eis como vai funcionar:
Fonte: Business Insider