Crie produtos para crianças a partir de jeans velhos

Ciclo Vivo:

Cortar jeans velhos e reutilizar o pano é uma excelente ideia. O CicloVivo separou (usando informações do GreenDiary) um conjunto de sugestões para você começar a reaproveitar este material.

Roupas 

  Podem ser feitos saias ou um par de shorts. Para isso, basta cortar o jeans na parte inferior e redimensioná-las na largura ideal. Você pode também criar jaquetas, casacos, bonés, chapéus e luvas a partir deles. Se seu filho for atleta, podem ser feitas joelheiras.

Colcha

Para isso, basta usar a técnica de patchwork com os retalhos de jeans. Outra maneira de aproveitar este material é criar um acabamento nas bordas das fronhas.

Sapatos

As botas são fáceis de fazer, além de serem muito bonitas. Use camurça ou couro para a sola e coloque uma camada de flanela entre dois panos. Isso fará com que elas fiquem confortáveis e seus filhos possam usá-las no inverno também. Você pode facilmente fazer sapatilhas e chinelos.

Mobílias

Mesa, computador, televisão ou qualquer outro aparelho que possa ter no quarto podem ser cobertos com peças feitas de jeans. Para ajudar na decoração, o tecido se transforma em tapete ou em tamanho um tapetinho de porta ou de banheiro. Enfeite-os com rendas, crochê ou patchwork.

Estojo

Uma ótima ideia é criar um estojo para as crianças guardarem seus lápis, apontadores, borrachas entre outros. Faça uma bolsa kit, para armazenar apetrechos como: tintas, cola, fitas adesiva etc. (…) decorar todos os itens com botões, fitas, glitter e tintas. 

Leia a matéria completa.