David Raab falou sobre mitos e realidades das CDP durante a 2018 Martech Conference, em Boston
Customer Data Platform, ou CDP, é uma nova e emergente tecnologia de dados para aplicação nas estratégias de marketing disponível para as empresas. Simplificando, é uma evolução das Data Management Platforms, ou MDP, mas enquanto estas usam cookies para rastrear a movimentação dos usuários, tendo sido criadas para buscar dados em redes publicitárias, a CDP eúne dados do cliente em diversas fontes, sendo utilizado para direcionar um conteúdo, e-mail marketing ou ofertas mais apropriadas. Além disso, as DMP foram projetadas com o intuito de gerar segmentações importantes para a estratégia de marketing. Já as CDP vão além e se concentram em melhorar as taxas de conversão e engajamento dos clientes, criando um perfil mais rico dos consumidores, com mais informações. A principal diferença, porém, é que as Customer Data Platforms foram desenvolvidas como um avanço ao Data Management Platform. Elas conseguem coletar e criar um perfil com dados diversos, encorpando mais as estratégias e possibilitando ações mais eficientes. De qualquer forma, não são a pedra filosofal, comentou David Raab, fundador do CDP Institute. Elas não são capazes de resolver todos os problemas de dados. A realidade, afirmou Raab, é que muitos obstáculos podem causar desafios quando se tenta empregar um sistema CDP eficaz, incluindo as restrições orçamentárias de uma organização, as habilidades da equipe e os sistemas existentes. A ideia, por exemplo, de que as CDP se conectam a todos os sistemas está errado, alertou Raab, pois muitos casos de uso de CDP funcionam com apenas alguns sistemas, ou mesmo apenas um. Veja a apresentação completa que Raab fez durante a 2018 Martech Conference, realizada em Boston nesta semana (1-3 de outubro). Fonte: Marketing Land
Customer Data Platform, ou CDP, é uma nova e emergente tecnologia de dados para aplicação nas estratégias de marketing disponível para as empresas. Simplificando, é uma evolução das Data Management Platforms, ou MDP, mas enquanto estas usam cookies para rastrear a movimentação dos usuários, tendo sido criadas para buscar dados em redes publicitárias, a CDP eúne dados do cliente em diversas fontes, sendo utilizado para direcionar um conteúdo, e-mail marketing ou ofertas mais apropriadas. Além disso, as DMP foram projetadas com o intuito de gerar segmentações importantes para a estratégia de marketing. Já as CDP vão além e se concentram em melhorar as taxas de conversão e engajamento dos clientes, criando um perfil mais rico dos consumidores, com mais informações. A principal diferença, porém, é que as Customer Data Platforms foram desenvolvidas como um avanço ao Data Management Platform. Elas conseguem coletar e criar um perfil com dados diversos, encorpando mais as estratégias e possibilitando ações mais eficientes. De qualquer forma, não são a pedra filosofal, comentou David Raab, fundador do CDP Institute. Elas não são capazes de resolver todos os problemas de dados. A realidade, afirmou Raab, é que muitos obstáculos podem causar desafios quando se tenta empregar um sistema CDP eficaz, incluindo as restrições orçamentárias de uma organização, as habilidades da equipe e os sistemas existentes. A ideia, por exemplo, de que as CDP se conectam a todos os sistemas está errado, alertou Raab, pois muitos casos de uso de CDP funcionam com apenas alguns sistemas, ou mesmo apenas um. Veja a apresentação completa que Raab fez durante a 2018 Martech Conference, realizada em Boston nesta semana (1-3 de outubro). Fonte: Marketing Land
Google adquire startup de automação de atendimento ao cliente
A gigante de buscas adquiriu uma pequena startup que constrói ferramentas para negócios que buscam automatizar seus serviços de atendimento ao consumidor e workflows de vendas. A Onward e alguns dos seus principais funcionários, incluindo os co-fundadores Rémi Cossart e Pramod Thammaiah, além do CTO Aaron Podolny, vão se juntar à equipe do Google. A Onward oferece às empresas soluções de chat com inteligência artificial para que os clientes possam obter o que desejam, ao mesmo tempo em que fazem o uso mais eficiente de seus recursos por meio da automação. Cossart e Thammaiah lançaram a startup a partir de um produto mais voltado ao consumidor chamado Agent, um tipo de assistente virtual de compras que as pessoas poderiam enviar mensagens e solicitar rapidamente recomendações de produtos. Os termos do acordo não foram divulgados. Fonte: TechCrunch