“Dealer Chic”: encontrar ofertas virou modo de vida e motivo de orgulho

Esta é uma das tendências atuais, de acordo com o pessoal do Trendwatching.com. Eis a definição, nas palavras deles:

 DEALER-CHIC | Os consumidores sempre adoraram conseguir boas ofertas ou recompensas exclusivas, mas em vez de precisar esconder as próprias barganhas, garantir a melhor oferta hoje é algo aceito, para não dizer almejado, pelos compradores. A caça por ofertas vai continuar fazendo parte integral da vida dos consumidores, já que hoje isto não está ligado apenas à economia de dinheiro: traz consigo emoção, sensação de empenho e de controle, e noção de esperteza, de modo que também se torna uma fonte de status.

Além disso, alertam, não é apenas um sintoma de curto prazo da crise financeira: veio para ficar, porque  os consumidores têm mais escolhas, maiores expectativas, mais controle e uma relação cada vez menos de reverência no que diz respeito às marcas.

As três principais razões de por que DEALER-CHIC tem tudo para crescer cada vez mais nos próximos anos:

  1. MAIS POR MENOS: Ao mesmo tempo em que muita gente nas economias desenvolvidas talvez tenha menos dinheiro para gastar neste momento, os consumidores de todos os lugares sempre vão querer experimentarmais.
  2. O MEIO É A MOTIVAÇÃO: Os consumidores hoje recebem alertas sobre ofertas e promoções, que usam, reaproveitam e compartilham por meio de novas (e portanto infinitamente mais emocionantes e atraentes) tecnologias.
  3. O MELHOR DO MELHOR: Com acesso instantâneo, móvel ou online, a ofertas e também a avaliações sobre elas, os consumidores hoje podem ficar confiantes de que conseguirão o melhor preço pelo melhor produto ou serviço.

Vamos falar de cada uma delas nos próximos posts.

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