Empresa estava preparada para deixar de faturar US$ 2 bilhões no ano passado; em vez disso, cresceu cerca de US$ 12 bilhões
Quando a CVS, segunda maior rede de drogarias dos EUA, atrás apenas da Walgreens, anunciou que pararia de vender cigarros e demais produtos com nicotina, seus executivos calculavam que a decisão iria diminuir a receita de 2014 em cerca de US$ 2 bilhões. Em vez disso, as vendas cresceram de US$ 126,8 bilhões em 2013 para US$ 139,4 bilhões. E, em 2015, continuam a crescer: a receita líquida dos primeiros seis meses deste ano aumentaram mais de 6 bilhões de dólares, de US$ 67,3 bilhões no ano passado para US$ 73,5 bilhões. Não dá para dizer que foi uma decorrência direta daquela decisão, pois a rede esteve muito ativa no período, expandindo lojas, fazendo promoções e outros esforços, além da força de seu programa de fidelidade, ExtraCare, que tem 14 anos de existência e mais de 70 milhões de participantes. Mas,de qualquer modo, é elogiável a postura da empresa, que não hesitou em tomar uma decisão daquele porte, com todos os riscos que implicava, para garantir que a marca – que buscava fortalecer na ocasião seu posicionamento que é de foco na saúde dos seus clientes – estivesse alinhada com seus valores em um claro direcionamento estratégico. A CVS é proprietária no Brasil da Rede Onofre. Fonte: Colloquy
Sabe Fire, o telefone da Amazon? Morreu
O Amazon Fire Phone foi lançado cerca de um ano atrás. Tinha alguns recursos interessantes, como perspectiva dinâmica e controle por gestos, mas o fato é que não apaixonou muita gente. O resultado foi uma vida curta e cheia de boatos e desmentidos. Em dezembro, depois que os resultados de outubro mostraram perdas de 170 milhões de dólares, Jeff Bezos em pessoa disse que era muito cedo para declarar o Fire um fracasso. Bem, parece que já podemos dizer isso com certeza. A notícia saiu, ainda como especulação, no Geek Wire, que percebeu que o produto não estava mais disponível para venda no site da Amazon. E foi confirmado por um email, enviado por um representante da empresa para o Mashable, confimando que a Amazon se desfizera do estoque do produto. Fonte: Mashable
Novo relatório confirma que investimentos publicitários na web móvel duplicaram
O uso de dispositivos móveis está crescendo exponencialmente, afirma um novo relatório da Smaato, plataforma de publicidade para editores mobile e desenvolvedores de app. O estudo, “Global Trends in Mobile Programmatic”, foi compilado com os dados de bilhões de impressões de anúncios móveis servidos durante o primeiro semestre de 2015. E é revelador. “Apesar de apps ainda liderarem o mercado de investimentos publicitários em mobile, o investimento na web móvel aumentou 100% em relação ao ano passado”, diz o relatório. E quem está gerando esse aumento são os sites sociais, como Facebook e Twitter, que mantêm as pessoas fazendo “check in” pelo menos uma vez por dia e frequentemente várias vezes por dia. Fonte: Mobile Marketing Watch