Designers criam produtos “lego” que unem o físico e o digital

As “aspas” estão aí porque não se trata realmente de produtos da Lego. Pelo menos, ainda não. Foram criados pelos designers  Daan van Dam e Bas van de Poel  do estúdio de Amsterdam Wonder Years. A ideia é fantástica e o video abaixo é auto-explicativo (se não conseguir visualizar, clique aqui).

<iframe src=”http://player.vimeo.com/video/38493546″ width=”500″ height=”281″ frameborder=”0″ webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe> <p><a href=”http://vimeo.com/38493546″>LEGO® BrainBricks</a> from <a href=”http://vimeo.com/wonderyears”>Wonder Years</a> on <a href=”http://vimeo.com”>Vimeo</a>.</p>

Explicando em palavras, os “tijolos lego” são chamados “brainbricks” e incluem pequenos sensores capazes de detectar a configuração uns dos outros. Eles também podem se conectar, por bluetooth, a dispositivos móveis, o que faz com que as criações dos usuários ganhem “vida” na arena digital.

Primeiro, os usuários constróem um modelo com os BrainBricks. Em seguida, transferem o modelo para todos os dispositivos móveis. No dispositivo móvel, os usuários podem acrescentar “paint jobs” (pinturas iradas que o pessoal está usando em carros de verdade, casas etc. ) ´ou equipar seus modelos com armas. E começarem a jogar.

Olhem essa sequência de fotos:

Fonte: DesignTaxi