Disney Parks: casos de sucesso em Business blogs

Disney Parks é um blog desenhado para estimular mais visitantes para irem (o que mais?) aos parques da  Disney. Eles fazem um trabalho fantastic para torná-lo memorável e útil.

Um grande recursos é a maneira como apresentam os autores do blog. Ao lado de capa post vai uma foto do autor. Isso dá ao conteúdo um tom mais amigável e transparente.

Além disso, Disney é uma empresa famosa em todo o mundo e reconhecida pelo profissionalismo de seu branding e suas impecáveis produções. Para ser consistente com o branding e atingir as expectativas de seu público, esse blog publica vídeos, fotos e conteúdo Professional. Diferentemente do blog da Stonyfield Farms, Disney Parks não tem aquele tom casual, caseiro. Pelo contrário, tudo tem um ar altamente profissional.

Esse blog também inclui um aviso que informa seus leitores que os comentários são monitorados. A razão é que eles precisam deixar os pais seguros de que podem deixar seus filhos visitarem o site.

Dica: Mantenha o design simples e fiel às expectativas da audiência. Se você tem uma imagem professional, não se desvie muito disso em seu ‘business blog’. A chave aqui éconhecer as expectativas de seu public e ir acima e além para entregar o que eles mais querem ler, ver e experimentar.