O canal para quem respira cliente.

Ecommerce cresce 21%, smartphone Firefox OS, Nikon Android e wi-fi. E mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

E-commerce brasileiro cresce 21%

O comércio eletrônico brasileiro manteve-se em sua trajetória de robusto crescimento na primeira metade deste ano, revela a 26ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit com apoio da camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), e divulgado nesta quarta-feira, dia 22, em São Paulo. Pelos dados, na primeira metade deste ano o volume total de vendas do e-commmerce no Brasil cresceu nominalmente 21% – relativamente ao mesmo período de 2011 -, atingindo um total de R$ 10,2 bilhões. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Já viu como será o smartphone com o Firefox OS?

Nesta quarta-feira, em um pequeno estande no evento Qualcomm IQ 2012 em São Paulo, a Mozilla Foundation mostrou um protótipo de um smartphone equipado com seu sistema operacional móvel, o Firefox OS. Não espere um concorrente do Galaxy S III ou iPhone 4S: é um aparelho bem mais modesto, cujo objetivo é entregar ao consumidor “os recursos de um smartphone, com o preço de um feature phone”. Leia a matéria completa no IDG Now.

Nikon anuncia lançamento da sua primeira câmera compacta com Android e compatível com Wi-Fi

A Nikon anunciou hoje o lançamento de três novas câmeras da linha COOLPIX – a P7700, a S800c e a S01. O modelo S800c  é o primeiro equipamento da marca compatível com Wi-Fi e equipado com Android. Além de contar com os recursos de uma câmera compacta Nikon, a câmera  também oferece funções de um smartphone  (exceto a de telefone), permitindo o compartilhamento de imagens e comentários em redes sociais como Google+TM, Facebook, e Twitter. Aplicativos como Google+TM, YouTubeTM, Google MapsTM e GmailTM já vem instalados na câmera, que também possibilita a transferência de fotos e filmes em alta resolução para dispositivos que utilizam os sistemas operacionais AndroidTM e iOS através de uma conexão à internet sem fio . Destaque para o aplicativo My Picturetown no GooglePlay, com o qual é possivel fazer o upload das imagens capturadas pela S800c, rever as imagens já gravadas ou criar um URL para um específico album do My Picturetown para compartilhar no Facebook ou tuitá-lo. A COOLPIX S800c vem com GPS embutido, que grava as informações geográficas do local em que as fotos e os videos foram registrados. Saiba mais na página de câmeras digitais compactas do site da Nikon.

Os 20 vídeos mais vistos do TED

Technology, Entertainment, Design = TED. Mas o real significado dessa sigla vai além. É provavelmente a forma mais atual – e desde 1984! – de espalhar conhecimento e inovação. No site do TED, você encontra mais de 1200 vídeos com as palestras dos eventos. O blog Comunicadores publicou os 20 vídeos mais vistos. Confira lá.

Usuários do Facebook poderão perder ações contra bancos e seguradoras

De acordo com o jornal londrino Daily Mail, muitos usuários do Facebook poderão ter a desagradável surpresa de verem suas reclamações contra golpes praticados contra eles serem contestadas por bancos e seguradoras. O motivo é que eles estariam “convidando” os fraudadores ao postar informações pessoais em excesso. Pessoas assaltadas após publicarem nas redes seus planos de viagens de férias, ou enganadas após deixarem inadvertidamente pistas sobre suas contas ou senhas, podem descobrir repentinamente que o prejuízo é total. Essa nova política, segundo especialistas, é inevitável, pois todos estão sendo alertados de que os hackers descobriram que está mais fácil do que nunca cometer fraudes online. A previsão é que ela será implementada em menos de um ano. Leia a matéria completa, em inglês, no site do jornal.

Marcas aumentam presença digital para aumentar alcance global

As marcas estão usando cada vez mais o marketing digital como ponta de lança para expansão em mercados globais – e isso está causando muita dor de cabeça para os profissionais de marketing, de acordo com um estudo da Limelight Networks. Quase seis em cada 10 profissionais de marketing online agora gerenciam um grande número de sites regionais e cerca de metade afirma não ter os recursos para efetivamente criar e operar campanhas feitas sob medida para os mercados locais.  “Os profssionais enfrentam o desafio de implementar … conteúdo personalizado para cada região … enquanto garantem a consistência da marca em todo o mundo”, explica Jeff Freund, da Limelight. Leia a matéria completa, em inglês, no site eMarketer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima