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Email marketing: a descrição das 3 principais táticas

A tática mais efetiva: inscrição durante a compra

Mais de 90% dos profissionais de email marketing dizem que adicionar uma opção de opt-in no processo de compra é, pelo menos, “razoavelmente efetiva” para o crescimento de listas de emails. Essa tática é também a única que recebeu um “muito efetiva” de mais da metade dos respondentes (61%).

Se nos aprofundamentos no Benchmark Report, vamos descobrir que essa tática está apenas em sexto lugar entre as mais usadas na lista das 10. Ela é muito mais popular entre os sites de e-commerce (59% usam) comparada com outras indústrias:

  • Serviços profissionais ou financeiros: 31%
  • Software e software como service (SAAS): 28%
  • Educação ou saúde: 26%

Segundo lugar: eventos online (webinars, etc.)

A oferta de conteúdo ou de algo com valor é uma maneira comum de construir uma lista de emails. Eventos online tem se provado estímulos efetivos. Mais de 90% dos profissionais de email marketing dizem que é uma tática, pelo menos, “razoavelmente efetiva” para a construção de listas e 41% dizem que é “muito efetiva”.

Eventos online parecem funcionar melhor setor de software, com 46% dos profissionais de email marketing afirmando que a tática é “muito efetiva”. Esse número cai para apenas 24% no setor de e-commerce, o que é compreensível. Quando foi a última vez que você participou de um evento para comprar alguma coisa na Amazon?

 Terceiro lugar: página de inscrição no website

Páginas de inscrições em websites são, de longe, a tática mais popular para aumentar as listas de emails, com 75% dos profissionais de email marketing usando-a. Sua popularidade permanece acima de 70% entre os profissionais de email marketing que buscam consumidores, empresas ou um mix de ambos.

Espalhar várias chamadas para juntar-se à sua lista de assinantes pelo seu website é uma tática efetiva e você pode melhorar tremendamente seus resultados se seguir “melhores práticas”. A Kodak (esqueça a concordata, não é relevante aqui), por exemplo, capturou 33% mais assinantes de email, atualizando o formulário de inscrição, acrescentando mais opções de opt-in e um formulário no Facebook.

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