Email: um “vício” em alta



De acordo com a pesquisa annual de AOL Mail, que eles chamam apropriadamente de “Email Addiction Survey”, 46% dos usuários de emails dizem que estão viciados em email (cresceu 15% em relação ao último ano) e 51% disseram checar seus emails quatro ou mais vezes por dia. Um em cada cinco disseram checar seus emails mais de 10 vezes por dia!


27% dos respondentes afirmaram estar tão sobrecarregados que declararam “falência de email”, deletando, ou planejando deletar, todas as suas mensagens para começar de novo. 20% disseram ter mais de 300 emails em suas caixas de entrada! 24% admitem que criaram novos endereços só para começar do zero. 69% disseram ter múltiplas contas, comparado com 52% em 2007.


Outros dados:


88% dos respondentes disseram prestar atenção à gramática quando escrevem emails e 68% afirmaram se irritar quando recebem emails com erros. 74% disseram desculpar erros quando a mensagem é enviada via comunicação móvel (Blackberry, iPhones, etc.)


62% dos usuário de email no trabalho disseram checar seus emails de trabalho em um final de semana típico, e 19% disseram checar 5 vezes ou mais em um fim de semana. 28% disseram sentir-se obrigados a checar os emails do trabalho quando estão de férias. 19% escolhem locais de férias com acesso a email.


Mais de 50% disseram checar o email quando estão de férias. O índice é ainda maior para usuários de celular: 78%!


23% disseram checar seus emails logo que acordam, seguidos pelos que checam ao chegar em casa do trabalho (11%) e dos que checam logo após o jantar (9%).


Entre usuários de email, 16% disseram checar seus emails de um aparelho móvel e 55% disseram comprar um novo celular no último ano para poderem receber seus emails em viagem. 30% dos usuários de email via celular disseram que se sentem “casados com o escritório”.


41% dos usuários de email móvel disseram manter seus celulares perto deles quando dormem, para poder ouvir quando chega um novo email. 49% deles disseram checar seus emails toda vez que uma nova mensagem chega.


As pessoas atualmente checam seu email:



  • Na cama, de pijamas: 67%

  • No banheiro: 59%

  • Enquanto dirigem: 50%

  • Em bares e clubes: 39%

  • Em uma reunião de negócios: 38%

  • Durante a happy hour: 34%

  • Enquanto estão em um encontro romântico: 25%

  • Na igreja: 15%

Entre os pesquisados, 60% disseram nunca ficar mais de 5 dias sem checar o email e 17% não conseguem ficar mais de um dia longe do email. Estão tão viciados que 11% até escondem da esposa ou de outro membro da família o fato de estarem checando seus emails.


Mais informações em http://corp.aol.com/press-releases/2008/07/it-s-3-am-are-you-checking-your-email-again


Fonte: MediaPost – Research Brief