Maior obstáculo é criar uma visão única dos dados e informações dos clientes
Segundo uma pesquisa da TechTarget, as empresas colocam os aplicativos baseados na nuvem, inclusive CRM, entre as principais iniciativas de software de marketing. Para 29% dos entrevistados, CRM é de longe a principal escolha quando se trata de implementar essas soluções. O gerenciamento de conteúdo da Web vem em um segundo lugar distante, seguido por aplicativos de gerenciamento da experiência do cliente, mídias sociais e call center. Em seu Magic Quadrant 2017, a Gartner previu que até o próximo ano, mais de 85% dos novos pacotes de software de atendimento e suporte ao cliente serão fornecidos em um modelo baseado na nuvem, com SaaS emergindo como um fator essencial de seleção para centros de engajamento de CRM. No entanto, implantar, atualizar e melhorar sistemas de CRM — seja para a nuvem ou para as instalações — não está isento de desafios. Uma grande porcentagem de vendas, marketing, atendimento ao cliente e profissionais de TI que estiveram envolvidos em um projeto de tecnologia de CRM disseram que enfrentaram vários obstáculos para melhorar as capacidades de CRM no ano passado, de acordo com a pesquisa da Forrester. Essa porcentagem aumentou significativamente nos últimos dois anos. Quase dois terços dos entrevistados disseram que seu maior obstáculo é criar uma visão única dos dados e informações dos clientes, e mais da metade reconheceu que eles lutaram para criar uma visão do cliente para impulsionar a tomada de decisões. Fonte: TechTarget
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