Empresas enfrentam enormes desafios para melhorar recursos de CRM

Resultado de imagem para customer lifecycle
Maior obstáculo é criar uma visão única dos dados e informações dos clientes
Segundo uma pesquisa da TechTarget, as empresas colocam os aplicativos baseados na nuvem, inclusive CRM, entre as principais iniciativas de software de marketing. Para 29% dos entrevistados, CRM é de longe a principal escolha quando se trata de implementar essas soluções. O gerenciamento de conteúdo da Web vem em um segundo lugar distante, seguido por aplicativos de gerenciamento da experiência do cliente, mídias sociais e call center. Em seu Magic Quadrant 2017, a Gartner previu que até o próximo ano, mais de 85% dos novos pacotes de software de atendimento e suporte ao cliente serão fornecidos em um modelo baseado na nuvem, com SaaS emergindo como um fator essencial de seleção para centros de engajamento de CRM. No entanto, implantar, atualizar e melhorar sistemas de CRM — seja para a nuvem ou para as instalações — não está isento de desafios. Uma grande porcentagem de vendas, marketing, atendimento ao cliente e profissionais de TI que estiveram envolvidos em um projeto de tecnologia de CRM disseram que enfrentaram vários obstáculos para melhorar as capacidades de CRM no ano passado, de acordo com a pesquisa da Forrester. Essa porcentagem aumentou significativamente nos últimos dois anos. Quase dois terços dos entrevistados disseram que seu maior obstáculo é criar uma visão única dos dados e informações dos clientes, e mais da metade reconheceu que eles lutaram para criar uma visão do cliente para impulsionar a tomada de decisões. Fonte: TechTarget

Por que marcas e influenciadores adoram o Instagram?

Os influenciadores colocam o Instagram Stories em segundo lugar entre as mídias sociais mais populares para conteúdo patrocinado depois dos feeds de notícias do Instagram, segundo pesquisa da Ativate, e marcas como Simba e Zalando estão investindo mais no recurso e vendo resultados positivos. O conteúdo de Stories não é tão “polido ou tão falso”, parece mais real e é por isso que os clientes querem fazer compras lá “, diz Stephanie Walravens, da Zalando. O Instagram Stories agora conta com 400 milhões de usuários diários e os anunciantes se reuniram para a oferta efêmera, aumentando os gastos e optando em grande parte por trabalhar com os muitos influenciadores de muitas plataformas. As postagens no feed não permitem que o influenciador adicione um link para clicar em um produto ou página da Web. Em vez disso, ele precisa colocá-lo na biografia de sua página de perfil. No Stories, no entanto, eles podem usar os links de afiliados para incentivar os usuários a simplesmente levar para a página do produto, o que acaba gerando uma fatia das vendas do que promovem. Fonte: The Drum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima