Empresa completa 20 anos e dobra a estrutura do evento, que contará com cerca de 40 palestrantes; associados ABEMD têm 25% de desconto
No dia 11 de abril ocorre em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, o 20º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. Nesta edição serão 40 palestrantes e esperados 2.500 participantes. O evento, que ocorre em meio à celebração de 20 anos da Locaweb, referência em serviços de internet no Brasil, tem como objetivo levar o melhor conteúdo aos profissionais de internet e empreendedores, além de incentivar o networking, ampliando o contato entre clientes e fornecedores. Entre os palestrantes estão Uri Levine, cofundador do Waze; Martha Gabriel, escritora e consultora de marketing digital, Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete e Comic Con Experience, Renan Capaverde, líder técnico do Nubank, Maurício Cid, do site Não Salvo e Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil. O encerramento será realizado pelo prefeito João Doria, com a palestra ‘SP, Cidade Global. Cidade Digital’. Serão cinco salas simultâneas que abordarão as temáticas Marketing Digital, Conteúdo, Startup, Tecnologia e E-commerce, cada uma com seis palestras ao longo do dia. “Não é todo dia que se comemoram os 20 anos de um evento. Foram mais de 35 mil pessoas impactadas diretamente por meio de todo conteúdo e experiências trocadas em várias capitais brasileiras. Por esses motivos, a vigésima edição não poderia deixar de acompanhar o pioneirismo e know how que a Locaweb construiu ao longo desse tempo. Dobramos a estrutura física e de palestrantes, que contará com grandes nomes do mercado mundial. Nossa intenção é prover um evento inesquecível, tanto para quem vai participar quanto para a empresa”, afirma Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb. As vagas para o 20o Encontro Locaweb são limitadas. O primeiro lote de ingressos já está disponível com preço promocional — R$ 150 — e associados da ABEMD terão, adicionalmente, 25% de desconto. Programação e inscrições aqui.
Think Google 2018: consumidor curioso e impaciente orienta nova era no mobile
Os números não mentem: o brasileiro está mais sofisticado e imediatista em seus gostos do que nunca. Não à toa, um breve levantamento do Google nos dois últimos anos revelou o aumento massivo de buscas por produtos e serviços de melhor qualidade e que, de preferência, estejam disponíveis para já.Essa discussão orientou os debates do Think Google 2018, evento que reuniu profissionais de marketing, negócios e tecnologia nesta quarta-feira (21), em São Paulo. Allan Thygesen, presidente do Google Americas, abriu as discussões, apresentando dados de buscas no mobile que confirmam a tese: os consumidores estão, não apenas mais exigentes, mas também mais curiosos e impacientes. Buscam na plataforma, por exemplo, duas vezes mais termos como “entrega rápida” e quatro vezes mais por estabelecimentos que estejam “abertos agora”. Pesquisas para “a melhor tapioca” cresceram 562% em 2017 em relação a 2015, enquanto a busca por “melhor fritadeira elétrica” teve aumento de 157%. A melhor gasolina, água mineral e colchão também foram itens que tiveram crescimento acima de 100% nos últimos dois anos. Todas essas buscas foram feitas no mobile, revelando o quanto os dispositivos móveis têm impactado as decisões de compra dos consumidores. Dois novos serviços gratuitos apresentados no Google Think 2018 prometem contribuir com as empresas. O Speed Scorecard permite que as empresas verifiquem como a velocidade do seu site móvel é classificada em relação às principais marcas do mundo, com base em dados do Relatório de Experiência do Usuário do Chrome. Já a Calculadora de Impacto estima quanto de receita as empresas obteriam se investissem na melhor velocidade de carregamento da página. Fonte: Propmark