Chave é saber o que o app faz para a empresa e que informação pode ser ligada às metas
Na semana passada, o site ClickZ e a Urban Airship realizaram um webinar chamado “Rethinking Mobile Measurement: A New Approach to Achieving Success”. Com a maioria da atividade web ocorrendo agora em dispositivos móveis, saber como uma marca performa no cenário mobile é crítico. Mas as resposta a uma questão lançada no seminário mostrou que,cerca de 38% dos participantes fizeram ações a partir de seus dados móveis, mas a informação preocupante foi que 22% disseram que sequer tinham acesso a eles. A primeira lição, portanto, é que é importante ter acesso aos dados para aproveitá-los bem. A chave é saber o que seu app pode fazer por sua empresa e encontrar que informação pode ser ligada àquelas metas. O foco na retenção do usuário é muito mais útil a longo prazo. Além disso, é preciso manter em mente que os consumidores passam por ciclos de interesse e tédio, e portanto é difícil manter a atenção de usuários dos apps. Uma saída é usa sinais, insights e gatilhos que possam ajudar a entender os fluxos e refluxos no ciclo de vida do consumidor. Fonte: ClickZ
Nova ferramenta do Pinterest tem claro potencial de receita
O Facebook atualizou suas diretrizes de publicidade para impedir que anunciantes exerçam discriminação contra consumidores baseados em características pessoais como etnicidade, país de oriente, raça, gênero, status familiar, orientação sexual, condição de saúde ou deficiência. A política será aplicada a anúncios relacionados a emprego, ofertas de crédito e imobiliários. Fonte: Marketing Land