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Estratégias incluem mais mobile, a carteira digital da Paypal, e mais

Estudo: mobile cada vez mais presente em estratégias globais de marketing

Nismo Watch foi desenvolvido pelo Nismo Lab
Nissan lança smartwatch. Ver nota abaixo

Um estudo realizado pela Responsys e pela eConsultancy mostra que as empresas estão cada vez mais otimistas em relação a anúncios mobile. A pesquisa, realizada no início deste ano com 890 empresas, incluindo agências de marketing, bem como varejistas e outros, também descobriu que 60% das empresas disseram ter uma estratégia para integrar o mobile marketing aos seus esforços globais de marketing. Mais: 15% delas descreveram essa estratégia como importante.  As empresas também disseram que as taxas de resposta para os seus esforços de marketing mobile estão aproximando-se da taxa dos anúncios em desketops. “Houve um aumento significativo em todo tipo de publicidade mobile em relação ao ano passado”, observou o relatório. Mas as áreas que mais crescem são busca, cuja participação aumentou para 56% (35% um ano atrás) e banners mobile, com 48% dos entrevistados afirmando comprar esse formato de publicidade (25% no ano passado). Outras áreas de publicidade mobile também apresentaram taxas de crescimento significativas, embora menores: publicidade in-app, 33% (22% no ano passado); segmentação baseado em localização, 31% (22% no ano passado); e os anúncios de vídeo, 23% (12% no ano passado). A pesquisa também constatou, no entanto, que as empresas dizem que seus compradores ainda tendem a se envolver um pouco mais com publicidade em PCs do que em smartphones, embora a diferença entre os dois esteja se tornando muito pequena. 37% disseram que seus clientes estavam menos envolvidos com anúncios em smartphones, contra 40% no ano passado, 34% disseram que seus clientes estavam mais envolvidos com anúncios em smartphones, contra 33% um ano atrás. 29% disseram que seus clientes foram igualmente envolvidos com anúncios em smartphones e PCs, acima dos 27% no ano passado. Fonte: Internet Retailer

Novos recursos deixam Paypal mais parecido com uma carteira digital

O PayPal anunciou uma grande remodelação em seu aplicativo mobile. Todos os recursos tradicionais do PayPal – como transferência de dinheiro e gestão da sua conta – continuam lá, mas agora há muito mais ferramentas para ajudar os usuários a comprar e pagar online no ponto de venda físico. Uma das maiores novidades é a possibilidade de solicitar comida com antecedência, usando o botão da rede Eat24 com mais de 1.000 restaurantes e cafés. O aplicativo também mostra cupons para bens e serviços com base na sua localização – se você está em um café pode receber uma oferta para um latte grátis, em vez de um desconto na troca de óleo em um posto do outro lado da cidade. Outro serviço do aplicativo baseado em localização é a possibilidade de pagar a conta em restaurantes. Se você fizer check-in em um restaurante participante de programa do PayPal, você pode conferir sua conta, incluir gorjeta e pagar, tudo dentro do aplicativo. O PayPal está desenvolvendo uma tecnologia que vai permitir que você mesmo faça os pedidos pelo aplicativo, notificando o garçom que você deseja outra rodada de bebidas ou um prato de nachos. Em relação aos pagamentos propriamente ditos, o PayPal está abrindo a opção de pagar diretamente de sua conta bancária ou saldo do PayPal ou usar o cartão de crédito que você tem no arquivo. É também expandir o serviço “Bill Me Later” para o aplicativo móvel, de maneira a permitir que grandes compras individuais a crédito, tudo dentro do aplicativo. A atualização do aplicativo estará disponível para iOS e Android inicialmente. Fonte: GigaOm

 As duas notas acima foram publicadas no Portal Abemd. Leia lá também: Salesforce resolve somar em vez de dividir em relação a compartilhamento de arquivos e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo

Twitter se associa ao IAB Brasil

O Twitter  acaba de se tornar sócio pleno do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), além de membro do conselho e da diretoria, para ajudar a desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil. Dedicado ao crescimento da indústria de publicidade interativa, o IAB tem foco na criação e no desenvolvimento dos padrões do setor, pesquisas e apoio jurídico para o mercado de publicidade online. A organização representa diversas empresas de mídia ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, na Europa e na América do Sul, promovendo a troca de experiências local e internacionalmente. “Estamos felizes em nos juntar ao IAB Brasil e poder continuamente dar suporte ao crescimento desse mercado no país”, destacou Guilherme Ribenboim, diretor-geral para o Twitter no Brasil, através de comunicado. Adnews

Nissan também terá relógio inteligente

A categoria de relógios inteligentes não está no radar apenas das empresas de eletrônicos e de tecnologia, como Samsung, Sony e Apple. A montadora Nissan anunciou que apresentará durante o Frankfurt Motor Show, que acontece entre 10 e 22 de setembro na cidade alemã, o Nissan Nismo Watch, equipamento que promete deixar motoristas e carros mais conectados. 
Dentre suas funcionalidades estão se conectar ao carro usando um aplicativo de smartphone como um device bluetooth, acessar informações sobre o desempenho do carro enquanto dirige, checar informações biométricas por meio de um monitor de frequência cardíaca no relógio, monitorar a eficiência do carro e ter leituras sobre o consumo de combustível. O Nismo Watch foi desenvolvido pelo Nismo Lab, laboratório lançado pela Nissan neste ano e que captura informações biométricas e telemáticas de pilotos da equipe Nismo durante as corridas. Meio&Mensagem Veja o vídeo de apresentação do modelo aqui.

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