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Estudo comprova: experiência do consumidor vale mais que publicidade

A experiência do consumidor é mais importante do que publicidade?

O C-Max Solar Energi Concept tem autonomia de quase 34 km e pode ser abastecido com combustíveis.
C-Max Solar Energi Concept é o carro que a Ford está apresentando no CES. Movido a energia solar, tem autonomia de quase 34 km e também pode ser abastecido com combustíveis. Leia abaixo

De acordo com um estudo da Zendesk, sim. Eles reuniram informações de consultorias, empresas e veículos como Harris Interactive, Satmetrix, RightNow, TechCrunch, SNI, Kagan, e fizeram um infográfico interessantíssimo (confiram aqui) que mostra o descompasso entre o fato de que os investimentos publicitários no mundo acabam de ultrapassam os 200 bilhões de dólares e ao mesmo tempo apenas 4% dos consumidores confiam nas ações publicitárias como fonte de informação para produtos e serviços. Comentando o estudo, Flavio Martins, VP of Customer Support at DigiCert, Inc., lembra que 40% dos clientes de uma empresa começam a compras com um concorrente porque ouviram falar sobre o bom atendimento que esse concorrente presta ao seu próprio cliente. A reputação de um excelente serviço ao cliente é por si só capaz de criar o incentivo para os clientes resolverem experimentar uma empresa. Outros dados importantes: 85% dos clientes que tiveram uma experiência de mau serviço ao cliente contam a outras pessoas e 66% deles tentam desencorajar outras pessoas de fazer negócios com a empresa; 55% dos clientes gostariam de desabafar sua raiva; mas apenas 24% dos clientes realmente tentam entrar em contato com a empresa para resolver o problema. Fonte: Business2Community (via Portal Abemd)

Amazon compra GoPayGo para concorrer com Paypal

A Amazon poderá em breve estar batendo de frente com empresas como PayPal, na sequência da sua alegada aquisição da empresa de m-commerce GoPaygo. A tecnologia que essa pequena start-up desenvolveu poderá ser usado em um novo grande projeto, de acordo com Finextra. A GoPaygo existe há quase cinco anos e é efetivamente aplicativo de smartphone tipo clique-e-pegue, que permite às pessoas encomendar produtos de varejistas locais online e, em seguida, buscá-las na loja no mesmo dia. Apesar desse modelo ser um grande sucesso com grandes redes de varejo, é algo que muitas lojas menores não podem oferecer em seus próprios termos. Mas se a GoPaygo e a Amazon se unem para finalizar a aquisição, o resultado final pode ser um sistema disponível no maior outlet do mundo para fazer compras em segurança online. Fonte: ShopSafe (via Portal Abemd)

Ford desenvolve veículo revolucionário movido a energia solar

A Ford está desenvolvendo o C-Max Solar Energi Concept, um veículo experimental movido a energia solar, que pode revolucionar a mobilidade urbana sustentável. Equipado com um painel fotovoltaico de um metro e meio de extensão instalado no teto, o C-Max tem autonomia de cerca de 34 quilômetros e pode ser abastecido com combustíveis convencionais quando acaba a bateria movida com os raios de sol. Segundo a Ford, os painéis fotovoltaicos do automóvel geram energia a uma bateria e demoram cerca de sete horas para serem abastecidos completamente, garantindo o uso da energia renovável como combustível. Durante o período de recarga, o C-Max Solar Energi deve ficar estacionado num local em que receba luminosidade, mesmo que o dia esteja nublado. O primeiro exemplar do C-Max Solar Energi Concept será apresentado em Las Vegas, durante o CES 2014. CicloVivo

Mobile gera mais compras em novo modelo “membership-driven” da Sears 

A Sears mudou seu posicionamento: agora se apresenta com uma rede orientada para satisfazer os participantes de seu programa Shop Your Way. E, segundo seus executivos, o mobile está desempenhando um papel fundamental na melhoria do envolvimento dos participantes tanto nas lojas como online. Eles já representam 70% das vendas e esse número continua a crescer. Esse novo posicionamento é claramente uma resposta à queda das vendas nas lojas Sears – 4%  – e Kmart – 2,1%. O programa Shop Your Way oferece aos participantes a oportunidade de receber dinheiro de volta em compras e pode se utilizado em todas as lojas e sites da Sears e da Kmart. Segundo a Sear, uma prova de que estão conseguindo atender as necessidades de compras cross-channel dos participantes é o fato de que mais de 40% dos pedidos agora são feitos online e entregues na loja. Fonte: MobileCommerceDaily (via Portal Abemd)

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