Estudo: consumidores gostam de ofertas pelo celular ao entrarem nas lojas

Clientes gostam de fazerem compras sem serem incomodados — pedem ajuda quando necessitam
Ao entrar nas lojas atualmente, os consumidores se deparam como um muitos recursos tecnológicos — e alguns se interessam por isso mais do que outros, de acordo com um novo estudo que incluiu uma pesquisa com 2.900 consumidores americanos e canadenses com idades entre 10 e 73 anos, e foi conduzida pela HRC Retail Advisory. Uma característica praticamente geral em todos eles é o fato de quase todos (95%) preferirem ficar sozinhos enquanto fazem compras, exceto quando precisam da ajuda de um vendedor da loja. Cerca de um terço (34%) classificam como importante o recebimento de informações promocionais e de vendas, enviadas diretamente para o celular ao entrar em em uma loja. Já a tecnologia que ajuda nas compras em vestiários de lojas de roupas foi considerada importante por apenas 17% dos compradores, e os pagamentos móveis foram considerados importantes por 8%. Esse último dado, porém, pode ser lido como falta de entendimento da questão, porque quase 30% dos entrevistas disseram que era importante poder fazer um pagamento com um vendedor em qualquer lugar da loja . O acesso Wi-Fi gratuito na loja era importante para 30% dos compradores em geral, com uma taxa mais alta entre os compradores mais jovens. Quase um terço (29%) dos compradores classificaram aplicativos na loja que forneceriam recomendações pessoais como importantes, em comparação com 17% que classificaram os vendedores que poderiam ajudar como importantes para eles. Fonte: MediaPost Ai&IoT Daily
 
eBay usa realidade aumentada para ajudar os fornecedores a encontrar a caixa certa para os seus produtos
O eBay continua a explorar a realidade aumentada. Agora, lançou um novo recurso para os fornecedores escolherem facilmente a caixa certa para seus produtos e que está disponível em versão beta, em alguns dispositivos Android nos EUA . A solução usa o SDK (kit de desenvolvimento de software) do Google ARCore para alavancar o rastreamento de movimento e a conscientização ambiental para ajudar os parceiros a posicionar um produto físico dentro de uma caixa virtual. Para acessar o novo recurso, basta tocar na parte de “venda” da conta do eBay e clicar em “Will it Fit?”. Além disso,é necessário colocar o item em uma superfície horizontal e plana para funcionar. Em seguida, é preciso mirar a câmera do smartphone na superfície ao redor do produto para mapear a área. Pode-se tentar vários tamanhos de pacotes disponibilizados pelos correios americanos para encontrar a caixa certa. Fonte: Venture Beat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima