Estudo descobre que o álcool não faz você se comportar mal, faz é você não ligar para o mau comportamento

Pois é, pessoal. Parece que aquela história do álcool diminuir suas inibições não só é um fato como sequer explica tudo. A descoberta de uma equipe de pesquisadores da Universidade do Missouri, EUA, é que, definitivamente, o álcool, mesmo consumido em grande quantidade, não torna você um idiota. Ele apenas faz com que você ligue menos para o fato de que já é um idiota. À medida em que você vai bebendo, diz o estudo, você vai desligando a preocupação com as bobagens que comete.

A má notícia, portanto, é que o álcool deixa de ser uma boa desculpa para um comportamento cretino. Segundo o estudo, “o álcool não reduz a consciência dos seus erros”. Isto é, você sabia exatamente o que estava fazendo quando ligou para sua ex-mulher às quatro da manhã e mandou-a para aquele lugar. E sabia que ela ainda não havia assinado os papéis do divórcio. Naquele momento, porém, você não ligou a mínima para isso. Depois…

Será que essa informação vai fazer você beber menos? Com toda certeza, não. Afinal, hoje é sexta, dia mundial de fazer bobagem. Saúde!

Fonte: www.tnw.com