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Estudo: usuários atingidos por retargeting são usuários mais valiosos

Envolvimento dos usuários é visivelmente melhor
O retargeting, também conhecido como remarketing, é a estratégia de publicidade direta para usuários que demonstraram interesse em um produto, aplicação ou outra conversão, mas que por alguma motivo não completaram a transação. A questão é por que gastar dinheiro para atingir novos usuários quando se pode gastar o mesmo ou muito menos com usuários que já manifestaram interesse concreto? Segundo o estudo “2017 Global Mobile Consumer Survey”, feito pela Deloitt, os usuários atingidos por retargeting superam os novos usuários quando se trata de retenção, eventos e eventos de receita (o mais importante). Há uma diferença estatisticamente significativa entre retargeting e aquisição em seu desempenho médio agregado tanto por semana quanto por dia: enquanto os novos usuários têm mais sessões, o envolvimento de usuários “retargeted” é visivelmente melhor em termos de número de eventos que desencadeiam, e eles se apresentam um pouco melhor em termos de eventos de receita e taxa de retenção. Fonte: MediaPost/ Research Brief
 
Apple está planejando um sensor 3D traseiro para o iPhone 2019
No aparelho que lançará daqui a dois anos, segundo fontes próximas da empresa, a Apple planeja colocar um sensor 3D na parte traseira do dispositivo. É um passo importante para transformar o aparelho móvel em um dispositivo líder de realidade aumentada, pois permitirá mais aplicativos com esse recurso, que Tim Cook, CEO da empresa, considera tão revolucionário quanto o próprio smartphone. A tecnologia é diferente da que usa atualmente no sistema de sensores TrueDepth na frente do iPhone X, disseram as fontes. O sistema existente depende de uma técnica de luz estruturada que projeta um padrão de 30.000 pontos de laser no rosto de um usuário e mede a distorção para gerar uma imagem 3D precisa para autenticação. O sensor planejado para a traseira do dispositivo, em vez disso, calcula o tempo que leva para que um laser ricocheteie nos objetos circundantes para criar uma imagem tridimensional do ambiente. Espera-se que a empresa mantenha o sistema TrueDepth, então os futuros iPhones terão capacidade de detecção de 3D na frente e no verso. A Apple iniciou discussões com potenciais fornecedores do novo sistema, disseram as fontes. As empresas que fabricam sensores com essa tecnologia “time-of-flight” incluem a Infineon Technologies AG, a Sony Corp., a STMicroelectronics NV e a Panasonic Corp. O teste da tecnologia ainda está em estágios iniciais e pode acabar não sendo usado na versão final do telefone, disseram as fontes.  Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar. Fonte: Bloomberg
 
Animação está de novo na moda com grandes anunciantes
Taco Bell, Lyft, KFC e Heinz Beans estão entre as marcas que usam comerciais animados para gerar envolvimento dos consumidores. Um vídeo animado para o Hello Products, criado pela 72andSunny recebeu mais de 1,6 milhões de visualizações no YouTube. “A singularidade do uso da animação permite-lhe mais margem de manobra em como você conta a história de uma forma que se conecta com as pessoas”, diz Tracee Larocca, da Taco Bell, cujo anúncio animado obteve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Fonte: Adweek

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