Estudos mostram tamanho do ecommerce, das redes de conteúdo e da mídia como um todo

E-commerce deve girar R$ 23 bilhões em 2012

A e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, divulgou nesta terça-feira 13 a 25ª Edição do relatório WebShoppers, produzido com o apoio da câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Em 2011, o e-commerce faturou R$ 18,7 bilhões no Brasil. A previsão é de que, em 2012, o comércio eletrônico brasileiro registre um crescimento de 25% e fature R$ 23,4 bilhões. Leia a matéria completa no Meio & Mensagem.

Em 2016, mídia brasileira movimentará R$ 80 bilhões

 mercado brasileiro da comunicação vai dobrar de tamanho nos próximos quatro anos. A afirmação é do publicitário Luiz Lara, presidente nacional da Abap e tem como base apuração feita pelo Grupo de Mídia de São Paulo que vê os R$ 39,9 bilhões atuais de faturamento com ações de mídia multiplicadas por dois até 2016.  Leia a matéria completa no Adnews.

Adnetworks e adexchanges em pauta

Um mercado que movimenta US$ 5 bilhões por ano nos EUA e que, no Brasil, ainda está em fase de consolidação. Em evento do IAB Brasil, Brian Silver, vice-presidente de ad plataforms da Right Media do Yahoo para as Américas, explicou como as redes de conteúdo podem ser usadas no mix de mídia, gerando melhores resultados.  Leia a matéria completa no ProXXIma.