O estudo foi realizado com uma metodologia proprietária da gigante de pesquisas e análises e realizada pelo escritório no Reino Unido. Eles combinaram dados da própria Hitwise com dados da Techlightenment, empresa especializada em mídias sociais. Pegaram os top 100 varejistas ranqueados no Hitwise Shopping and Classifieds e compararam as visitas aos websites com o número de fãs que as empresas tinham na página do Facebook. Depois, buscaram a propensão das pessoas buscarem aquelas marcas de varejo depois de uma visita ao Facebook, usando a ferramenta Search Sequence.
A tabela acima mostra um índice atualizado dos top varejistas que foram acompanhados depois de uma visita ao Facebook. Topshop, Boohoo e Jack Wills lideram, com os consumidores demonstrando uma predisposição a comprar depois de visitar a página do Facebook 54% maior do que teriam depois de uma busca normal no Google, Yahoo! ou Bing.
Esse estudo, de certa forma, complementa um anterior, também da Experian Hitwise, que indicava que quando as pessoas faziam buscas online imediatamente depois visitavam o Facebook e gostavam de algum produto, buscando obter mais informação no Google e também no Bing e no Yahoo! Search.
Fonte: Experian Hitwise