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Facebook: 10 dicas de envolvimento (as cinco últimas)

E aqui estão as cinco últimas maneiras de envolver mais efetivamente os fãs de suas páginas no Facebook, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Buddy Media.

6. Conteúdo dos posts
A melhor maneira de iniciar um diálogo com os fãs é fazer perguntas. Embora as mensagens de marcas de varejos no wall que contêm questões gerem um envolvimento menor dos usuários em geral (soma de”curtir” e comentários), este tipo de post gera mais do dobro da quantidade de comentários do que mensagens que não têm perguntas. As marcas de varejo que desejam fazer com que os fãs falem dela devem usar perguntas em suas mensagens.

7. Estrutura dos posts
Uma das técnicas de postagem mais subutilizadas é uma das que mais envolvem. Os dados mostram que mensagens de marcas que usam a estratégia de “preencha o espaço em branco”  (por exemplo, eu gosto de …) geram taxas de comentários nove vezes maior do que outras estratégias. Os dados indicam que esta é uma estratégia comprovada e exclusiva para o setor de varejo, embora menos de 1% das marcas de varejo a utilizem.

8. Palavras-chave para as ofertas no Facebook
Quando se trata de barganha, os fãs procuram ofertas diretas. As dez principais palavras-chave inglesas para vendas foram analisadas para determinar uma ordem em termos de maior engajamento do usuário. Os dados indicam que os posts de marcas de varejo que contenham as palavras-chave  “$ off” ou  “coupon” geram o maior envolvimento do usuário. Posts com as palavras-chave “$ off” têm uma participação 55% maior do usuário, seguidos por mensagens que contenham a palavra “coupon”, que é 39% acima da média. Outras palavras-chave populares, como “sale” e “% off” alcançam um engajamento menor dos fãs.












9. Cupons de ofertas
Cupons têm a capacidade de envolver bem os fãs. Mas, quando oferecer cupons, não deixe que os fãs façam contas. Os dados indicam que ofertas do tipo  “$ off” geram duas vezes mais envolvimento do que os “% off”. Mesmo pequenos descontos – menos de US $ 10 – ganham um comprometimento 17% superior às promoções com percentuais,  mostrando que os fãs preferem descontos imediatos e tangíveis.
10. Mantenha as mensagens simples
Embora você possa adicionar conteúdo interessante aos posts, em forma de links, fotos e vídeos, os dados da pesquisa indicam que mensagens simples obtêm melhor resultado. Os dois tipos mais eficazes de mensagens para as marca de varejo contêm uma única foto anexada ou usam apenas palavras. Posts de atualização – mensagens apenas com palavras – geram um engajamento 94% superior à média. Evite posts mais complicados, como aqueles com links e fotos em miniatura.





















Fonte: jeffbullas.com
 

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