Em nota divulgada nesta segunda-feira, 29, pela Agência Reuters, o Facebook anunciou dar fim, dentro de algumas semanas, ao projeto Facebook Deals, serviço de compras coletivas da rede social, lançado há quarto meses. Em comunicado, a empresa de Mark Zuckerberg alegou que o projeto não engatou por conta de seu caráter global demais.
O serviço, que estava em teste desde o lançamento, em abril, foi criado para competir com gigantes como o Groupon, do arquirrival Google. O objetido do Facebook Deals, que visava atingir os cerca de 800 milhões de usuários do site de relacionamento, era oferecer descontos aos internautas através de ofertas no site.
De acordo com um porta-voz do Facebook, não identificado, o projeto Deals, para ter vingado, deveria ter atendido comércio e consumidores locais.
“Consideramos que há um enorme potencial numa abordagem social para levar as pessoas aos negócios locais. Aprendemos muito com este teste e vamos continuar a analisar a melhor forma de servir os negócios locais”, ressaltou.