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Facebook nos deixa mais infelizes? Confira essa pesquisa. E mais

Pesquisa: Facebook deixa usuários mais infelizes

Segundo The Economist desta quinta-feira (17), se você conseguiu resistir até agora ao impulso de entrar no Facebook certamente vai se sentir aliviado, ou até vingado em relação à insistência dos seus amigos, depois de ler um estudo que acaba de ser publicado pela Public Library of Science. A pesquisa, conduzida por Ethan Kross, da Universidade de Michigan, e Philippe Verduyn, da Universidade de Leuven, na Bélgica, mostra que, quanto mais uma pessoa usa o Facebook, menos satisfeito fica com a vida. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Estudo: as oportunidades perdidas pelo varejo com CRM

O Gartner publicou recentemente um relatório sobre a oferta de soluções de CRM para o varejo. De acordo com o instituto, o mercado de CRM está crescendo cada vez mais e deve chegar a US$ 36 bilhões em 2017. Nesse cenário, observa que o setor de varejo realizou avanços consistentes em CRM ao longo dos últimos 20 anos, principalmente pelo desejo dos varejistas de desenvolver uma abordagem mais centrada no cliente de forma a interagir mais eficazmente com seus clientes. Além disso, a mudança recente da indústria de CRM para SaaS reduziu drasticamente a barreira de entrada e permitiu que muitas empresas passassem a tirar proveito dos recursos, das análises e da automação que antes eram acessíveis apenas às maiores organizações. A questão, portanto, é por que, com todo o fluxo crescente de investimentos em CRM e o impulso para o foco no cliente, tantos varejistas ainda lutam para envolver seus clientes de uma forma relevante e oportuna. E a resposta do que estudo é que a gestão das interações com clientes e a elaboração de programas para gerar consciência e vendas através de múltiplos canais, na maioria das vezes, aparecem apenas no fim da estratégia. É preciso ter visão, criatividade e disciplina para desenvolver programas que façam os consumidores se sentirem relevantes. Todo esse barulho em torno de Big Data e analytics pode ser intimidante para os varejistas, alerta o estudo, em parte porque requer conhecimentos além de sua zona de conforto. Leia também: The New York Times estreia novo formato de anúncio digital, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Ofertas radicais – a gente queria ter pensado nisso!

Mais uma joia da coleção de ideias do tipo “Damn, I Wish I’d Thought of That!”, reunidas por Andy Sernowitz, do blog Word of Mouth. O que une essas é o conceito de que um boca-a-boca faz sucesso quanto mais inesperado, inusitado e radical ele for. As pessoas passarão a notar, inclusive, o que é normal em seu negócio. Aqui estão algumas maneiras das empresas fazerem isso. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Facebook deve lançar ferramenta de pagamento móvel

O Facebook está testando uma ferramenta de pagamento móvel que irá rivalizar com o PayPal. A ideia da equipe de Mark Zuckerberg é permitir que qualquer usuário consiga realizar pagamentos via smartphone para compras com parceiros do Facebook. Tudo será feito com as informações de login do internauta. A notícia foi confirmada pela rede de Zuckerberg. O Facebook irá entrar num mercado disputado, representado principalmente pelo PayPal, e também Google e Amazon, que oferecem o mesmo tipo de serviço. O número de usuários globais deste tipo de pagamento irá superar a cifra dos 245 milhões em 2013 e deve atingir a marca de 450 milhões em 2017, segundo dados da consultoria Gartner. O volume de transações por meio de dispositivos móveis deve chegar US$ 235 milhões. Reproduzido de Adnews, com informações do AllThingsD e Exame

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