GM e eBay testam parceria na Califórnia

(meio que complementando o post anterior, segue uma notícia reproduzida no blog Estratégia de Marketing (http://arnaldorabelo.blogspot.com/(, do meu amigo Arnaldo Rabelo, que vale a pena dar uma olhada sempre)

A General Motors e suas concessionárias irão testar uma parceria com o site de leilões eBay na Califórnia, que permitirá que consumidores façam ofertas por novos veículos ou os comprem por um preço pré-determinado na Internet, informou a montadora nesta sexta-feira.

“Vamos testar essa e outras ideias com nossas concessionárias nas próximas semanas e esperamos expandir isso nos próximos meses”, disse em comunicado o presidente-executivo da GM, Fritz Henderson.

A região da Califórnia, que tem sido dominada por marcas importadas de carros há muitos anos, vem representando o mais fraco mercado para a indústria automotiva dos Estados Unidos nos últimos meses, em meio à recessão econômica.

“Experimentos são experimentos… Você não os lança até que tenha certeza de seu funcionamento”, disse Henderson a repórteres.

A nova GM saiu da concordata nos EUA nesta sexta-feira, muito mais rapidamente do que se previa, como uma montadora mais enxuta e obstinada a recuperar os consumidores norte-americanos e pagar os recursos emergenciais obtidos do governo norte-americano.

A concordata de 40 dias terminou com o fechamento de um acordo que permitiu a venda das principais operações e marcas, incluindo a Chevrolet e a Cadillac, para uma nova companhia que será controlada pelo Tesouro dos EUA.

Fonte: Reuters (David Bailey)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima